quarta-feira, 3 de junho de 2009

O INÍCIO DA CARREIRA DE SOUZA

Souza veio para o América em 1991

José Ivanaldo de Souza nasceu em Açu, mas toda a sua infância foi vivida em Itajá, cidade natal dos seus pais.

Se destacava em competições amadoras pelo interior do Rio Grande do Norte.

Até que um dia, 25 de agosto de 1991, o América foi convidado para fazer a inauguração do Estádio Joacir Fonseca.

A partida foi contra a Seleção de Ipanguaçu, time que Souza defendeu.

O América venceu de 1 a 0. Gol de Dedé de Dora.

Baltazar Germano, treinador do América ficou encantado com o futebol apresentado pelo o meia.

Então o convidou para o América. Ele veio, mas logo bateu a saudade e voltou, alegou que queria terminar o ano escolar e depois voltava.

No início de 1992, ele voltou. O Alvirrubro começou a disputar uma série de amistosos pelo o interior potiguar. Foram 18 no total.

No primeiro, disputado em 08 de março, contra a mesma Seleção de Ipanguaçu, Souza vestia pela primeira vez a camisa do América.

A partida foi no Estádio Joacir Fonseca e os natalenses venceram por 3 a 0. Gols de Mingo, Erijânio e Bebeto.

O esquadrão alvirrubro formou com César; Nonato, Tiê, Clodoaldo e Mingo; Carlos Mota (Joélson), Lico, Souza e Biro-Biro; Casquinha e Oliveira (Bebeto). Técnico: Vassil Mendes (interino).

4 comentários:

  1. Caro Marcos Trindade. Gostaria de saber sua opinião e ver comentada aqui no seu blog, para que pudéssemos levar essa discussão a Cigarreira dos Ricos lá em GENIVAL, onde rola um dominó e uma skol bem gelada, acompanhados de um bom papo, entre a turma dos ENTA (Laílson, Wílson, Genival, Lúcio, Jaílson, Beto, Gerardo, Edimoacir e Walney).
    Você é a favor da derrubada do machadão? se sim, porquê? e se não, porque também.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Trindade. Gostaria de saber sua opinião e ver comentada aqui no seu blog, para que pudéssemos levar essa discussão a Cigarreira dos Ricos lá em GENIVAL, onde rola um dominó e uma skol bem gelada, acompanhados de um bom papo, entre a turma dos ENTA (Laílson, Wílson, Genival, Lúcio, Jaílson, Beto, Gerardo, Edimoacir e Walney).
    Você é a favor da derrubada do machadão? se sim, porquê? e se não, porque também.
    Um abraço.

    05/06/2009 10:43:00

    ResponderExcluir
  3. Caroa amigos,
    Infelizmente está manhâ de tercça feira é para ser esquecida pelos Abcdista que choram a queda do time para serie C do brasileirão. Por outro lado, os americanos continuam brigando para não seguir o mesmo caminho do rival. com certeza isso nao acontecerá, pois o America está jogando com raça e força.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Marcos Trindade. Gostaria de ver em seu blog o seu comentário e aproveitar para junto com todos os ABCISTAS, levantada a discussão da forma como o torcedor do ABC F.C é chamado. Todos de uma forma geral trata o torcedor do ABC de ABCEDISTA, quando na verdade deveria ser tratado de ABCISTA. Tudo se justifica, porque o nome do clube é ABC F.C e não ABCD F.C. Por favor, comente e abra uma discussão. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir