terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Secretário não consegue criar Museu dos Esportes


Logo depois que assumiu a Sejel, Tertuliano Pinheiro teve a brilhante ideia de criar o Museu dos Esportes no Rio Grande do Norte. Mas, teve a infelicidade no momento de escolher os nomes para fazer parte da criação de tal museu.

O que fez o secretário, convidou cinco jornalistas-radialistas para dá início ao projeto. Entre eles eu. Foi marcada uma reunião na Secretaria, situada no Estádio Machadão com os convidados. A reunião estava marcada para as 11h, eu cheguei às 10h40min, me apresentei, pediram para aguardar os demais convidados, fiquei no aguardo.

Às 12h ainda não havia chegado ninguém. Então, o assessor do secretário ligou para os convidados para saber se os mesmos iriam comparecer, apenas um atendeu ao telefone. E eu a esperar, não merecia isso. Pra que eu fui. Eu já vinha pensando que esse negócio não ia dá certo, pelos nomes dos convidados.

Um dos convidados, um antigo “jornalista” que tentou escrever a história do Esporte Potiguar e não conseguiu. Tudo que escreve vira chacota.

Outro, “radialista” das antigas, famoso por enganar ouvintes com a voz bonita. Também se gaba por ter sido presidente de uma federação de uma modalidade que fez muito sucesso no seu período.

Um jornalista, posso até considerar assim, ele meio estrangeiro, também não compareceu. Também não acrescenta nada para a história do esporte potiguar.

O real jornalista, também não foi, mas justificou, o que atendeu ao telefone. Ao convidar esse, o secretário acertou, se não foi tentativa de “cala boca”

E o outro que faria parte da criação do museu era Marcos Trindade, esse blogueiro que usa esse espaço. Também deve ter sido tentativa de “cala boca” Ledo engano.

Os três primeiros viviam bajulando o secretário e nessa hora não compareceram. Você sabe por quê? Eu sei. Pois nenhum dos três tem condições de fazer nada pela história do esporte do Rio Grande do Norte. Tentam apenas se locupletar.

O real jornalista não foi por que nunca fez parte dessas rodinhas e eu por ser ingênuo.

Agora, o secretário precisa colocar em prática a promessa de criar o Museu dos Esportes, que inclusive o projeto era para janeiro de 2010. Ninguém fala nada, será que foi mais uma promessa furada do secretário?

Um comentário:

  1. Marcos.Não vá na onda desse tal "secretário"!Esse cara até agora cometeu mais lambanças do que acertos.O cara conseguiu a proeza de desagradar á Gregos e Trianos,e só te convidou por que te quer do lado dele,pois sabe que voçe é uma pessoa respeitada pelo trabalho honesto e competente que excuta.Além do que,voçe é daqueles que não tem "papa na língua" nem conquistou seu espaço á custa de bajulação!
    Saia desse imprensado!Até pelos personagens que ele convidou,dá prá perceber que o tal projeto - interessante por sinal - é apenas mais um embuste desse sujeito,que está mais prá bôbo da côrte do que prá excelencia...

    ResponderExcluir