terça-feira, 23 de agosto de 2011

Berg Tem o Menor Número de Empates

Clique na imagem para aumentar





Na história do Futebol Potiguar nunca um técnico empatou tão pouco. Aproveitando o momento em que se falam muito dos empates do ABC, trago o inverso do Alvinegro Potiguar. Trata-se do treinador do Alecrim, Carlos Gutembeg. Em toda a carreira no Futebol do nosso estado, Gutemberg empatou apenas 04 partidas em 36 jogos oficiais de competição.



Esse baixo número de empates representa apenas 11,11% das partidas disputadas. Como ele mesmo falou numa entrevista hoje a um canal de TV. Ou a gente ganha ou perde. Eu acho isso muito importante para o futebol. Se todos os técnicos pensassem assim, o futebol seria bem mais bonito. Ver quadro acima:



Tenho certeza que o retrospecto de empates do técnico do Alecrim é mais bonito que o de Leandro Campos, o rei do empate. Que o de Guto Ferreira que até agora só empatou no ABC.



Que de certos treinadores que passaram a carreira na retranca, levando goleadas e colecionando rebaixamentos. Que a de treinador que entrou para a história por não ter vencido um jogo sequer numa competição nacional.



Que a de treinadores que viveram e vivem de fazer papel de empresários junto a jogadores, afundando os clubes por onde passam. Que a de treinadores demitidos antes de começar determinada competição. Aqui no RN tem vários exemplos, e o que é pior vem de fora. Lembram de um do Potyguar?



Afinal, o futebol é cheio dessas “coisas” que muitos não conseguem ver. Mas, eu registro.



Os empates de Berg



2010 – Alecrim 0x0 Centenário

2010 – Baraúnas 0x0 Centenário

2011 – Potiguar 1x1 Alecrim

2011 – Centenário 0x0 Coríntians




Nenhum comentário:

Postar um comentário