quarta-feira, 27 de março de 2013

Histórico do árbitro Ítalo Medeiros


Ítalo apita jogo de hoje. Foto: MT

Hoje, a arbitragem do Rio Grande do Norte será mais uma vez prestigiada numa Decisão. Ítalo Medeiros, Flávio Gomes Barroca, Vinícius Melo de Lima e Caio Max vão trabalhar no jogo Coríntians x América, Decisão do 1º Turno do Estadual do RN. Ítalo Medeiros é sem dúvidas um dos melhores árbitros do Rio Grande do Norte e Nordeste. Veja o histórico dele:

Nome completo: Ítalo Medeiros de Azevedo.

Data de nascimento: Ítalo nasceu no dia 19 de fevereiro de 1975, na cidade de Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. Está com 38 anos.

Início na arbitragem: Começou em 2004 apitando jogos das categorias de base dos campeonatos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Primeiro jogo que apitou no profissional: Foi São Gonçalo 3x0 Macau pelo Campeonato Estadual de 2006, no antigo Estádio Machadão, em Natal.

Em que ano entrou para os quadros da CBF: Passou a integrar os quadros de arbitragem da CBF em 2009.

Jogos mais importantes que já apitou: Foram dois ABC x América e a Final do Campeonato Estadual de 2010 entre ABC x Coríntians.

Um no dia 28 de março de 2010, ABC 1x0 América, no Estádio Frasqueirão e o outro em 13 de fevereiro de 2011. América 0x1 ABC, último clássico do Estádio Machadão.

A Final do Estadual de 2010 foi entre ABC e Coríntians no Estádio Frasqueirão. O Coríntians venceu de 2 a 1, mas o ABC foi o campeão.

Apitou mais de 50 jogos

Ele já apitou 52 jogos do Campeonato Estadual da 1ª Divisão do Rio Grande do Norte desde 2006.

Outra profissão que exerce: Ítalo Medeiros é Funcionário Público Federal, trabalha na UFRN e é também professor de Matemática da rede Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário