Na
primeira participação do ABC no Campeonato Brasileiro em 1972 foi lançada uma
revistinha com 12 páginas.
Traz
um resumo da história do Alvinegro Natalense.
Quero
vender preferencialmente para algum desportista/torcedor do Rio Grande do
Norte.
Motivo
da venda: já fiz as anotações que interessavam.
Veja
as imagens acima e se interessar mande um e-mail para o Blog. blogdotrindade2008@gmail.com
Revista vendida.
ResponderExcluirAguarde outro classificado.
MT.
Trindade,nessa edição está registrado o fato da escalação por parte do alvinegro natalense de alguns jogadores irregulares(sem condições legais de jogo)e que por essa manobra o então time de morro branco foi suspenso pela CBD por alguns anos sem poder participar de nenhuma competição oficial no Brasil?
ResponderExcluirE que isso se configurou na maior vergonha para o futebol potiguar em todos os tempos?
E que isso ocasionou aquela tão enaltecida "excursão" ao exterior,que nada mais foi do que uma alternativa desesperada da diretoria para que o alvinegro não ficasse de castigo assistindo ao américa representar DIGNAMENTE o estado no campeonato brasileiro e minimizar a raiva de sua torcida?
È bom que os torcedores mais novos saibam DA VERDADE!
Josenildo:
ExcluirNão, a revista foi lançada antes. Mas, com certeza, o ABC nunca vai contar isso numa publicação que faça.
Um abraço, MT.
Uso de jogador irregular já aconteceu n° vezes na história do futebol brasileiro, e infelizmente o mais querido levou a maior punição de todos os tempos, talvez por ser do nosso nordeste. Agora a excursão tem sim que ser vista com muito orgulho, afinal não é qualquer um que passa 102 dias fora país e obtem resultados como: vitória de 1x0 no Fenerbache, empate em 1x1 com a seleção da Romênia entre outros. Além disso a VERDADE é que a maior vergonha do futebol potiguar é a campanha do América na série a de 2007.
Excluiro América perdeu,mas perdeu dignamente dentro de campo.Se fez uma péssima campanha,isso faz parte do jogo.Em qualquer competição,ganhar,empatar ou perder faz parte.Eu desconheço esse grande número de usos de jogadores irregulares e o tal anônimo aí de cima poderia me exemplificar alguns?
ExcluirAcontece que essa cultura gananciosa,de ganhar as coisas na marra e usando de expedientes funestos sempre fez parte da cultura pobre do time de pium!
Só que,em 1972 o caldo entornou,a pilantragem foi descoberta e punida,principalmente!
A tal excursão onde gastaram o que não tinham e chegaram a treinar em campos de terreno baldio(quem esteve lá falou isso!),nada mais foi que um cala-boca que deram a um monte de otários como esse anônimo que engoliu direitinho a armação e até hoje se engana e engana os mais jovens que não presenciaram a armação pilantra do Abc.
Por isso,assim como se enganar com os 52 contos de pinóquio que muitos não possuem qualquer comprovação!Aliás,se enganar é típico de quem não tem competencia e usa da desonestidade para alcançar suas conquistas!
ESSE É MAIS UM 'RECORDE' DO TIME DOS RECORDES MENTIROSOS,O DE PROTAGONIZAR A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL DO RN EM TODOS OS TEMPOS E ISSO SERÁ UMA MANCHA NEGRA QUE VOCES ""NUNCA"" VÃO CONSEGUIR TIRAR DA SUA HISTÓRIA!
Em relação ao uso de jogadores irregulares eu falei no contexto geral, quantas vezes nós assistimos times perdendo 3 ou 6 pontos por uso de jogador irregular. Por exemplo o Nacional de Patos na série c de 2005 perdendo assim a vaga para o América. Em relação aos 52 títulos não esquenta, a gente faz por 47 e mesmo assim continuamos sendo o maior campeão do BRASIL. DESONESTIDADE, NA VERDADE é uma prática bastante utilizada pelo América. Afinal como foi que o América se manteve na série b de 2008, jogos como o contra o São caetano e Corinthians bastantes suspeitos, sem contar em 2007 quando América desesperado com a possibilidade do time do povo subir para série b, pagava os advesários do mais querido para ganhar e mesmo assim chegamos lá.
ExcluirRecordes do ABC: maior campeão estadual do Brasil; decacampeão; maior excursão de um time brasileiro fora do país; maior público na história do machadão; único time potiguar que tem um título nacional; melhor colocado do RN no ranking da cbf, maior vencedor no clássico; maior goleada em cima do rival 8x1; parece até mentira mais é a verdade mesmo.
ResponderExcluir