segunda-feira, 2 de junho de 2014

Marcos Trindade e as Copas do Mundo


Faltam poucos dias para o início de mais uma Copa do Mundo. Já acompanhei por Rádio, TV e Jornal seis copas. De 1990 para cá. Tenho poucas lembranças da de 1986. Fiquei triste em saber pelo Rádio que o Brasil estava fora, perdera para a França nos pênaltis, que nem sabia o que era isso.

A partir de 1990, já na cidade de Angicos (RN), havia deixado a Zona Rural. Assisti a todos os jogos do Brasil, ouvi pelo Rádio e li as matérias do Diário de Natal, à época.

Detalhe. A Copa de 1990, assisti pelo SBT. A Decisão, foi pela TV Globo na casa de um amigo. Alemanha x Argentina.

Juro, estava, torcendo pela a Argentina. Qual o problema?

Em 1994, além de assistir, ouvir e ler jornais, passei a ler também, revistas.

A de 1994, assisti em casa e pelo SBT e às vezes pela TV Globo. Havia escolhido a TV Manchete que teria como narrador Osmar Santos, mas a crise financeira da TV a deixou de fora da cobertura da Copa.

Já em Natal, vi pela TV Bandeirantes, a Copa da França, 1998. Já atuava no Rádio Esportivo, era da Rádio Rural de Natal. Além de comprar várias revistas, livros, jornais de Natal, também lia a Folha de São Paulo. Apostava muito na Croácia do artilheiro Davor Suker.

Em 2002, assisti aos jogos do Brasil entre a Redação da Rádio Poti e do Diário de Natal. Pela TV Globo. Nesse ano, trabalhava na Rádio Poti como Plantão Esportivo. Via o Brasil como favorito direto.

Na Copa da Alemanha, ainda na Rádio Poti/Diário de Natal, vi aquele papelão contra a França.

Eu, não botava muita fé no Brasil, não.

Em 2010, já aqui neste espaço, apontava falhas na defesa, e não confiava no goleiro Júlio César, considerando-o apenas como bom. A Holanda que o diga! Vi a Copa toda pela TV Globo.

Este ano, penso diferente. Acho que Júlio César pode ser o diferencial do Brasil.

Mas, estou desconfiado, a declaração de Felipão, dizendo que não gostou do treino deste fim de semana. Por qual motivo? São os jogadores que ele escolheu e vai trabalhar daqui prá frente.

Nunca deixei de torcer pelo o Brasil, mas tem umas figuras que era melhor nem acompanhar. Basta saber o que aconteceu na Entrevista Coletiva depois da Final de 1998. Zagallo irritado e xingando um Jornalista.

Tenho medo do México, da França, da Colômbia e quiçá da Rússia.

MT não aposta nas grandes seleções, não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário