quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Afinal; foi ou não foi a maior vitória do Futebol do Rio Grande do Norte?


Hoje, completa uma semana da histórica vitória do América de Natal frente ao Fluminense do Rio de Janeiro por 5 a 2.

Partida disputada no estádio Maracanã, lá no Rio de Janeiro.

A pergunta é: foi ou não foi a maior vitória da história do Futebol Potiguar?


Desde então, os “especialistas” no assunto ainda não responderam.

Ficam sempre em cima do muro.

"Acho que foi a maior vitória da história do futebol do Rio Grande do Norte. Uns falam e até escrevem".

Outros, falam e dizem que, "foi apenas a maior da história do América", mas não tem certeza.

Citam outros jogos e desconversam.

E ainda tem os mais despreparados que falam de boca cheia e escrevem timidamente que gostaria de saber de alguém, também “especialista” que vive há mais tempo no meio esportivo aqui de Natal.

Gente, em todo segmento existem os seus especialistas, e que em situações de conquistas, eles afirmam com convicção o valor de cada conquista.

Imagine a descoberta da cura do câncer no Século XXI.

Os especialistas ao final do Século vão dizer:

Foi a maior descoberta da Medicina no Século XXI. Sem dúvidas!

Falta gente na Imprensa Esportiva de Natal que entenda alguma coisa da história do futebol do Rio Grande do Norte. Só isso!

Nota: Sobre a opinião de Marcos Trindade sobre Fluminense do Rio de Janeiro 2x5 América de Natal, já foi apresentada por ele aqui neste Blog. 

MT, foi a maior vitória sim

5 comentários:

  1. Vou fazer uma pergunta: VITÓRIA 8X1 AMÉRICA 23/03/1980 foi a maior derrota do futebol potiguar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a maior derrota do Futebol Potiguar sem dúvida. Nesse jogo, o pai de Leandro Sena, seu Sena, deitou e rolou. Ele marcou 3 gols.

      Abraço, MT.

      Excluir
  2. Não fica em cima do muro mesmo. Eu tenho dúvidas em relação ao jogo do Baraúnas, pois um time de Mossoró vencer de 3 a 0 o Vasco em pleno São Januário não é fácil não, acho que resultados como o 5 a 2 do América contra o Fluminense, 3 a 0 do Baraúnas, empate do Coríntians de Caicó em 2 a 2 com o Cruzeiro de 2003, até mesmo o 3 a 2 do ABC em cima do Fluminense no Maracanã e o empate em Natal por 1 a 1 que rebaixou o Fluminense para Série C, são fatos históricos para serem celebrados. Nesse empate em 1 a 1 com o Fluminense, o bandeirinha deu o gol para o Fluminense sem a bola ter passado da linha, tem o vídeo no YOUTUBE.

    ResponderExcluir
  3. A maior derrota do futebol potiguar não aconteceu dentro de campo,mas fora dele.Foi aquele gancho de tres anos imposto pela CBD ao abC FC em 1972 por ter sido pilantra,usado de desonestidade ao escalar jogadores sem condição de jogo no brasileirão daquele ano.
    Além do que,a campanha do abC foi pífia:Quatro vitórias,seis empates e DOZE derrotas,tanto que,duante dessa triste realidade deram aquela bola de prata a Alberí como como consolo pois se ele fosse realmente o melhor porque não foi convocado para a seleção brasileira?
    Essa vitória do América-RN sobre o Fluminense-RJ foi sem sombra de dúvidas o maior feito,a mais bela vitória do futebol potiguar em todos os tempos.Apenas a conquiosta da Copa do Nordeste 1998 e a vitória do Baraúnas-M sobre o Vasco em S.Januário chegam perto.

    ResponderExcluir
  4. Foi sim a maior vitória do futebol potiguar, simplesmente por três fatos, o primeiro é que valeu uma passagem de fase em uma competição importante(a segunda mais importante do Brasil), segundo o placar revertido, pois o AFC reverteu uma vantagem de 04 gols do FLU e o terceiro, o local do jogo, Maracanã, o templo sagrado do futebol brasileiro, Baraúnas ganhar do Vasco em SJ não chega nem perto, vale lembrar que o AFC também já ganhou em outro templo sagrado do futebol brasileiro, a Vila Belmiro, onde um tal de Pelé se criou, é mole!!!! Quanto ao fato da imprensa esportiva daqui, se é que existe isso aqui, ficar em cima do muro, é normal, sendo qualquer fato realcionado ao AFC é normal, agora se tudo que aconteceu fosse relacionado a outro clube daqui de Natal, aí sai de baixo, era um mês falando no assunto!

    ResponderExcluir