segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Soumaisrn ganha diploma de Honra ao Mérito Esportivo


O site Soumaisrn recebeu hoje o diploma de Honra ao Mérito Esportivo da Câmara Municipal de Natal pelos relevantes serviços prestados à cidade do Natal. A homenagem foi por conta do apoio e incentivo ao projeto da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Rio-grandense (Fekaen), o grande agraciado da sessão solene desta tarde, cujo propositor foi o vereador Aroldo Alves (PSDB).

O editor do site, o Jornalista Fábio Pacheco (foto abaixo), recebeu o diploma das mãos do vereador Aroldo Alves e do presidente da Fekaen, André Calixta.


“É muito gratificante esse reconhecimento da Câmara Municipal de Natal, pois esse site surgiu justamente para apoiar o esporte amador do Rio Grande do Norte. O Soumaisrn foi um dos primeiros órgãos de imprensa a divulgar e acompanhar o trabalho da Fekaen, que na minha opinião é o melhor projeto do Brasil de inclusão social através do esporte, revelando o que temos de melhor: os nossos atletas”, disse Pacheco.

A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Rio-grandense foi fundada no ano 2000, atua de forma voluntária em 78 escolas públicas de 12 municípios do Rio Grande do Norte beneficiando 3,5 mil alunos. Para funcionar conta com a ajuda de ex-alunos que hoje também são voluntários, além de empresários, professores e colaboradores. Durante a homenagem na Câmara Municipal todos esses apoiadores e incentivadores, ao todo 74 pessoas, serão agraciados da mesma forma com a Honra ao Mérito Esportivo.

Para o presidente da Fekaen, o professor André Calixta, a condecoração é uma distinção e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade, pois aumenta o compromisso para continuar a desenvolver o trabalho de inclusão social de estudantes carentes através da pratica do esporte. “Agradeço aos atletas, que são minha segunda família e amo de todo o coração, aos apoiadores, professores, patrocinadores e quem nos ajuda. Estou muito feliz, nunca imaginei receber uma homenagem assim”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário