sexta-feira, 15 de maio de 2015

O América de Natal tem três acessos na Série C


Na história do América de Natal na Série C, o Alvirrubro Natalense acumula três acessos em cinco participações.

Em 1987, primeira participação, foi 5º colocado do Módulo Branco.

No ano seguinte, foi eliminado na 1ª Fase ficando na 36ª colocação geral.

O primeiro acesso foi conquistado em 1990 com o 4º lugar no geral.

Depois de 15 anos, voltou para a Série C, conquistando o acesso e o vice-campeonato.

E em 2011, de volta à terceirona, mais uma subida. Na classificação geral foi 4º colocado.

Pelo o histórico, o América bate e volta. 

6 comentários:

  1. Pelo o histórico o tapetão sempre ajuda o amériCa quando se diz respeito o Brasileiro da Série C, em 1999 o amériCa foi rebaixado para Série C, viraram a mesa e o amériCa permaneceu na Série B, em 2005 o amériCa foi eliminado na primeira fase da Série C, mas o Nacional de Patos perdeu 6 pontos por utilizar um jogador irregular, ressuscitando o amériCa na competição, salvando também o ano de 2006, pois caso o resultado de campo fosse mantido o amériCa teria sido eliminado da Série C de 2005 e ficaria fora de Série em 2006, visto que no Campeonato Potiguar de 2006 o amériCa terminou em terceiro lugar, posição que não daria vaga a Série C daquele ano.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo:

    Perfeito. Resenha completa!

    Abraço, MT.

    ResponderExcluir
  3. Em 1999 o América realmente caiu mas os clubes foram solidários á causa do Gama-DF e fizeram um campeonato paralelo denominado Copa João Havelange para o ano seguinte (2000) e decidiram que não caia ninguém,principalmente para beneficiar o Fluminense-RJ.Portanto,Deus ajuda a quem trabalha e o América permaneceu.
    Em 2005,novamente o América deu sorte, foi beneficiado por uma causa contra o Nacional-PB e manteve-se na disputa da série C.
    Portanto,não temos culpa se outros por aí recorrem ao tapetão para conseguir as coisas pois entramos na posição de litzconsorte.
    Bem diferente do seu principal rival abc FC,que passou SEIS ANOS fora da segundona nacional,desses seis,DOIS ANOS FORA DE QUALQUER SÉRIE,coisa que NUNCA aconteceu com o América.
    Deus ajuda a quem trabalha e não a quem gosta de mentiras e de ganhar as coisas na marra.
    Sim,e de apagar a luz do estádio...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Torcedor do BI VICE(12/15) querendo falar de tapetão, meu amigo vários de seus títulos são forjados através de canetadas de Vicente Farache, dirigente da à época FND e ao mesmo tempo Pres. ou alguma coisa lá do ABC, além disso mais recentemente tivemos o caso Nicácio que todo mundo sabe quem se beneficiou e aquela mutretagem do caso Assu, aqui no TJD local o ABC ganhou por unanimidade, a nível nacional STJD, perdeu por unanimidade, portanto vá pesquisar e se informar, pois em termo de mutretagem em tapetão vocês são historicamente imbatíveis.

    ResponderExcluir
  5. Foi a piada do ano abcdista falando de tapetão, é mesma coisa de um torcedor do Fluminense falar de tapetão kkkk

    ResponderExcluir
  6. E o Novo Hamburgo no ano passado, quem realmente vira a mesa aqui no RN?

    ResponderExcluir