quinta-feira, 30 de julho de 2015

ABC x Bahia; resumo de confrontos oficiais


Na história das competições organizadas pela CBF, o ABC já enfrentou o Bahia 15 vezes. Os confrontos oficiais foram válidos pelas séries A, B, C e ainda pela Copa do Nordeste. Veja mais:

Total de jogos – 15
Vitórias do ABC – 06
Vitórias do Bahia – 06
Empates – 03
Gols do ABC – 27
Gols do Bahia – 25
Saldo pro ABC – 02

4 comentários:

  1. "ABC e Bahia se enfrentaram 19 vezes na história, com pequena vantagem da equipe baiana. São oito vitórias do Esquadrão contra seis triunfos do Alvinegro natalense e cinco empates. O Bahia marcou 34 gols e sofreu 30.

    O primeiro encontro foi em 1º de dezembro de 1946, quando o Bahia venceu a partida amistosa por 4 a 0, em Natal. No ultimo confronto, o ABC venceu por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2013."

    Fonte:Portal FI

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro amigo Marcos Trindade, sou radialista da velha guarda, desde 1970 e vivo futebol desde 1963 e te digo que
    nunca vi o futebol brasileiro em tão baixo nível técnico e salarios tão absurdos que cada vez mais vem deixando os clubes individados., E essa história de 'empresario' no futebol e gerente de clubes renumerados cada vez mais tá matando os clubes de porte médio do futebol brasileiro, como os nossos clubes, ABC e AMÉRICA. Que saudade de dirigentes como Bira Rocha, José Prudencio, Jussier Santos, Dr. José Rocha e tantos outros que faziam futebol por amor aos seus clubes e porque também conheciam o que era futebol e por isso memo os anos 60, 70, 80 vieram tantos craques para o nosso futebol, mas eu tô falando craques mesmo, não esse 'punhado de jogador que chegam todos os dias, ganhando 'os olhos da cara' pra não jogarem nada. Valeu seu trabalho Marcos, você é um dos melhores pesquisadores de futebol do Brasil e seu BLOG é muito positivo. Marcos estamos aguardando as fotos de ABC campeão da série C do Brasileiro 2010 e América campeão do nordeste 1998. VALEU CARA! Um abraço . .. Ronaldo Valério (www.jornalogol.com.br) (http://ronaldovaleriogol.blogspot.com.br/) - email: jornalogol@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pesquise neste mesmo Blog uma postagem na data 15 de setembro de 2009, que você verá que está enganado, se nós englobarmos todos os confrontos entre ABC e Bahia oficiais ou não, eles também estão empatados com 7 vitórias cada.

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      Obrigado pelo contato. Amigo, é o seguinte, aqui eu considerei apenas os jogos oficiais. Mas, você está certo.

      Abraço do MT.

      Excluir