sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Conjunto Pitimbu vive no abandono há 19 anos


O Conjunto Vale do Pitimbu com mais de 500 famílias residindo desde a sua entrega, 1988, que vive um completo abandono. E a população residente não tem mais a quem recorrer.

Abro espaço neste Blog para apresentar a quem quer que seja a verdade da situação.

O abandono é tanto que moro nesta região há 19 anos e nunca tinha visto tanto inseto como agora. Além de baratas, muriçocas, mosquito da dengue, até ratos tem aparecido. Inseto esse que há muitos anos não via. A quadra de esportes está completamente destruída, com eminência de acontecer um acidente com as crianças que ainda usam o salão da mesma para brincar.

No espaço que está localizada a praça, situada na Rua Juscelino Kubitschek, Conjunto Vale do Pitimbu, poderia ser instalada uma Academia para Idosos como em outras regiões foram instaladas. Algumas autoridades prometeram melhorias e benefícios, mas, repito, há 19 anos, que resido aqui nunca foi implantado nada em prol da população.

Existe o Conselho Comunitário, mas poucos moradores conhecem pelo menos o presidente. É praticamente desconhecido e não faz esforços nenhuns para trazer melhoras para a comunidade.

De tempos em tempos, parte da população se reúne e faz uma limpeza em algumas áreas por conta própria. Mas, nunca tem a presença de qualquer autoridade ou do presidente do referido Conselho.

Sem contar que o conjunto vive uma situação de insegurança muito grande. Toda semana, são registrados vários assaltos aos estabelecimentos comerciais e aos ônibus coletivos.

O Conjunto Vale do Pitimbu clama por melhoras e a população num todo pede as autoridades competentes que se façam presentes para ver a situação de abandono que se encontra.

Marcos Trindade, residente no Conjunto Pitimbu desde 1997.

 Muito lixo na Quadra de Esporte
 Terreno abandonado também 
 Mais lixo
 A população também não ajuda
 E segue a linha errada
 Área livre
 Local para instalar academia 
 Área cuidada pela população
 Outra área adotada pela população 
 Lixo ao lado de Colégio Estadual 
 Energia elétrica da Quadra
 Lateral da Quadra
 Salão da Quadra
 Frente da Quadra 
 Situação da Quadra 
Mais lixo ao redor da quadra

OBS: As fotos foram feitas por Marcos Trindade. 

Um comentário:

  1. Isso é porque é no extremo zona sul.
    Fosse aqui na minha ZN então,nem se fala!!

    ResponderExcluir