quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rio Grande do Norte; definição do 2º Turno


No próximo sábado, acontece a 6ª rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte. O pesquisador Marcos Trindade, nos trouxe algumas considerações dos jogos decisivos dessa rodada e as possibilidades dos quatro times com mais chances de chegar à final do referido turno. Confira:

ASSU x ABC – para o pesquisador, é o jogo de maior interesse, e que pode definir os rumos da competição. Vitória do ABC, o coloca muito próximo da final. Empate, o deixa com chances reais de ir à final na última rodada. Para o ASSU, a vitória significa a chance de decidir o turno. Fica na dependência de mais uma vitória na última rodada.

Potiguar x Alecrim – Trindade afirma que esse jogo é o segundo de maior importância na altura do campeonato. Vitória do Potiguar o deixa classificado para a final. Empate ou derrota, o deixa praticamente eliminado. Por outro lado, empate ou vitória do Alecrim, esse se credencia diretamente à final.

Resumindo: para Marcos Trindade, os times que vão decidir o Returno estão envolvidos nesses jogos. E na visão dele, é muito provável que a final seja entre ABC x Potiguar.

Marcos Trindade e as considerações de futebol

Um comentário:

  1. Marcos,na boa,eu que acompanho o futebol potiguar desde o Juvenal Lamartine te digo que o abC jamais vai ficar fora das decisões do turno e consequentemente do estadual.E vou mais longe!Olhe se ele não for campeão.Alguém acha que o ASSU,comandado pelo eterno funcionário do abC Wassil Mendes vai oferecer alguma resistencia amanhã?Ora,o camaleão briga pelo que?Pelo turno?Por uma vaga na série D?Se ele quase não participa nem do estadual!!!Amanhã é 2 a 0 pro abC fácil,fácil sem precisar nem daqueles penaltis que sempre aparecem pra ajudar o alvinegro nas horas difíceis!O abC é um clube que não se sustenta sem título.Entre 85 e 92 o abC conquistou um título e foi sua pior fase nas últimas décadas.Mesmo assim foi o estadual de 1990,o pior de toda a história que começou com 5 clubes e terminou com 4,tendo como palco um Machadão em reforma no anel superior.Era todo mundo se espremendo no anel do meio e na geral.
    Cinco anos sem ganhar nada só colecionando vergonha uma atras da outra seria fatal pro alvinegro que está literalmente beirando a falência.Lhe digo:Ou o abC ganha esse estadual e sobe de divisão no brasileiro,ou na temporada seguinte ele abre falência ou se licencia do futebol.
    O Alecrim começou nesse mesmo processo.Dois grupos rachados e esfacelando o clube.Foi se desfazendo do patrimônio,depois ficou sem ganhar títulos e hoje todos estão vendo a situação.
    A diferença é que o presidente da federação é torcedor declarado do abC e JAMAIS vai deixar isso acontecer.Como o verdão não tinha "padrinho"...

    ResponderExcluir