sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Campeonato Potiguar; Pontuação Geral de 2007


Nos próximos dias, este Blog vai disponibilizar, a pontuação geral dos últimos 10 campeonatos estaduais de futebol do Rio Grande do Norte. Num levantamento do pesquisador Marcos Trindade. Confira a pontuação de 2007:

29 pontos – ABC (campeão)
41 pontos – América (vice)
21 pontos – Potiguar de Mossoró
20 pontos – Baraúnas
17 pontos – ASSU
16 pontos – Coríntians
16 pontos – Macau
13 pontos – Potiguar de Parnamirim
12 pontos – São Gonçalo
12 pontos – Santa Cruz
11 pontos – Alecrim
11 pontos – Guamaré

3 comentários:

  1. Primeira fase era disputada em jogos só de ida todos contra todos,dos 12 se classificaram os 8 primeiros, enquanto o América terminou em primeiro com 28 pontos, o ABC terminou em segundo com modestos 20 pontos e um resultado desastroso de 5 a 0 para o ASSU em pleno Frasqueirão. Enquanto o América passeava nas quartas e semifinais vencedo todos os jogos, o ABC avançava com dificuldade, nas quartas contra o Coríntians, no jogo de ida vitória do Coríntians por 1 a 0 em Caicó, na volta o Mais Querido reverteu com uma vitória de 3 a 0, na semifinal o ABC avançou com dois empates contra o Potiguar de Mossoró, com o regularmento debaixo do braço. Antes da final, o que se via na cidade era a imprensa dando o título antecipadamente para o América, os americanos debochando do jogo final, coisas do tipo "só começo a contar depois do terceiro gol". Em contrapartida, o que se via no lado popular da cidade, era um time determinado em buscar o título e uma torcida que apoio do início ao fim. Resultado final, foi um empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão e um massacre abecedista que não foi refletido no placar, no segundo jogo um massacre de atuação e de placar, 5 a 2 fora o baile. Resultado que mudou bastante os rumos de cada clube daí pra frente. Esse Campeonato Potiguar 2007, é aquele que até quem não nasceu vai saber e comentar, desde aos fatos ocorridos e as teorias conspiratórias de quem não tem dignidade e nem grandeza ao perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E infelizmente ainda tem gente que acredita naquela farsa...Incrível!
      Mais um ano "fora de série", com um segundo semestre ocioso e um estádio para administrar seria o cáos para o clube da estrada de pium.
      No jogo final o então treinador Estevam Soares, sabendo que não iria permanecer para comandar o alvirrubro na primeira divisão do brasileirão, escalou levianamente meio time do América com jogadores que não tinham a menor condição de estar em campo, convalescendo de doenças ou contusões.
      O descaso do presidente rubro Gustavo de Carvalho, que aliás sempre foi sua marca registrada, serviu apenas como pano de fundo quando aceitou fazer os dois jogos da final no ginásio do abc.
      Tanto que, durante a semana não se via soberba da torcida do América, mas gente de preto já preparando a festa que se viu nas arquibancadas!
      Quem em sã conciencia iria preparar uma festa daquelas se já não soubesse que era um "jogo de cartas marcadas"?
      Precisa dizer mais nada.
      Mas, cada um se engana como quer...

      Excluir
  2. Esse campeonato de 2007 foi a maior palhaçada da história!
    O tal do Wallyson, que durante todo o campeonato foi reserva (prá variar...) de Adelino, fez cinco gols nos dois jogos da final coisa que não fez ao longo de todo o campeonato!
    Só um mutante genético para acreditar que não foi um arrumadinho.
    Outra coisa, o amigo aí de cima está redondamente enganado!
    Não havia esse otimismo todo nem da imprensa, nem por parte da torcida do América em relação ao título para os rubros apesar do Mecão ter realizado uma campanha infinitamente superior! Ele deve ter sonhado com isso!
    Existia sim uma grande apreensão por parte dos americanos pois os conflitos entre o treinador e os jogadores causado pelos rumores (supostamente destilados pelos alvinegros) de que muita gente não iria ficar para a disputa da elite do brasileirão daquele ano estavam gerando um clima pesado entre o plantel, isso sim!
    Prova maior que, no sábado pela manhã anterior ao jogo final que seria realizado na tarde do dia seguinte, o treino foi aberto á visitação da torcida no CT Abílio Medeiros e muita gente ouviu que alguns atletas disseram "não esperem nada amanhã"!!
    Ou seja, realmente estava tudo certinho pro abc ganhar o título, pois eles sabem como ninguém agir nos bastidores e ganhar jogo fora das quatro linhas.
    No ano anterior (2006) os alvinegros haviam sido humilhados dentro e fora de campo. Foram vergonhosamente goleados no STJD (caso Silvio Madonna), perderam o primeiro clássico-rei realizado no lamão (América 3 X 1) e consequentemente o título da Copa RN-2006, além de estarem mais um ano "fora de série" (coisa que nunca aconteceu com o Mecão!) assistindo ao segundo acesso consecutivo dos rubros,( fato até então inédito no futebol brasileiro!) dessa vez rumo á elite do brasileirão, coisa que os alvinegros não sabem o que é disputar á 32 anos!
    Estava na cara que fariam de tudo para conquistar aquele título. E o nosso então presidente GC foi um perfeito idiota em aceitar fazer os dois jogos da final no lameirão.
    Ora, se o sujeito tiver um pouquinho de massa encefálica e não for doido varrido, desconfia que num clássico onde o adversário é infinitamente superior, joga pelo empate e no primeiro tempo, sem que tenha havido nenhuma expulsão, está perdendo por 4 a 1, só um idiota cego pela paixão não desconfia que tem algo errado. Mas, viver de enganação é realmente uma marca registrada dos alvipretos...Acreditam até em títulos que sequer foram disputados. Por aí se tira...

    ResponderExcluir