quarta-feira, 5 de abril de 2017

América de Natal depende só do Globo


Considerando que o América de Natal não vai pontuar mais no Campeonato Potiguar 2017, ele pode conquistar as vagas para a Copa do Brasil e Série D de 2018.

De acordo com análise do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, basta que o time de Ceará-Mirim vença ASSU e Baraúnas, sendo que o Potiguar mesmo vencendo seus dois jogos (ABC e Santa Cruz), não tire o saldo do Globo.

No momento o Globo tem saldo 04 e o Potiguar saldo 01.

Assim, o Globo decidiria o Returno com o ABC e como o Globo já tem vaga na Copa do Brasil e Série D de 2018, o América ficaria com a segunda vaga da Série D e a terceira vaga da Copa do Brasil.

Nota: O Blog foi informado por leitores que nesse caso, o ASSU, como joga contra o América ficaria com a 3ª colocação e consequentemente com as vagas. O que é verdade. O blog agradece aos leitores que enviaram comentários e o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, pede desculpas pelo engano. 

3 comentários:

  1. Bom dia Marcos,

    Se o América não pontuar mais no campeonato, o Assu ficaria com a segunda vaga para a Série D e a terceira vaga da Copa do Brasil, já que na ultima rodada temos O confronto direto entre Assu x america. Caso o América não pontue e o Assu sim, quem se garante é o camaleão.

    ResponderExcluir
  2. Caro MT, acho que você se enganou. Se o América não pontuar, significa que o ASSU ganhou o jogo entre eles e atingiu 21 pontos, e o América ficaria com 18 pontos. Não acredito que isso aconteça, o América não pontuar mais, mas a sua conclusão está errada.

    Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Bruno e L. Gustavo tem razão

    ResponderExcluir