quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Registrado na História do Rádio Esportivo de Natal


Deixei registrada a minha passagem no Rádio Esportivo do Rio Grande do Norte, precisamente em algumas poucas rádios de Natal.

Especialmente na querida Rádio Poti, o sonho que nasceu na Zona Rural de Angicos, na década de 1980, se concretizou nas duas décadas seguintes.

Eu tive a oportunidades de trabalhar em Rádio, graças a Getúlio Medeiros, que em 1997 me convidou para fazer um teste como “Rádio Escuta” da Rádio Rural de Natal.

Fiquei na Rádio Rural até 1999, depois segui para a Rádio Poti a convite do Jornalista Manoel Cirilo, para fazer noticiários do esporte amador.

Antes, Paulo José já havia me dado essa oportunidade em 1999 num programa de variedades, mas fui obrigado a não falar do futebol profissional, pois era coisa da Equipe do time de profissionais da Rádio, alegou a direção da emissora associada.

Parece que já estava incomodando, então me rebaixaram.

Para Trindade, foi como se fosse um rebaixamento para a Segunda Divisão. Pois, na rádio Rural era auxiliar do Plantão Esportivo Getúlio Medeiros, nas transmissões do futebol profissional.

Confesso que nem senti o “rebaixamento” pois, sabia que era questão de tempo para voltar á Série A.

Menos, de 06 meses, fui convidado por José Ivo e Aldir Filho (irmão de Jorge Aldir), para ser o Plantão Esportivo da Equipe da Rádio Poti.

Ver foto da Equipe. Em pé: José Ivo (falecido), Marcos Josuá, Jorge Aldir e Getúlio Medeiros; agachados: Sílvio José, Araújo Rodrigues e Marcos Trindade. Só radialistas experientes e um iniciante que era eu.


Cara, não era fácil se destacar no meio desses “medalhões”, só tinha fera.

Pronto! A maior oportunidade surgiu. Eu fiquei pensando, como vou me destacar no meio desse time? Tô ferrado, pensei.

Era janeiro de 2000, começando o Mundial de clubes, os campeonatos estaduais, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, Torneio Rio São Paulo... Ver foto de amarelo.


Nossa, tinha muito o que falar do Futebol Brasileiro.

Fiquei até fevereiro de 2009, quando a Rádio Poti já se chamava Rádio Clube. Ver foto.

Aqui era fim de linha de um amor que durou quase 10 anos!


Marcos Trindade, pesquisador do Futebol Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário