quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Estadual Potiguar; Os Gols Mais Rápidos da História


Agradecer ao Jornalista Itamar Ciríaco da Tribuna do Norte, que publicou na edição impressa de hoje da Tribuna do Norte. Ver imagem abaixo:


NOTA: Em 06 de fevereiro de 2016, o atacante João Manoel do Potiguar de Mossoró marcou o gol mais rápido da história do Estádio Arena das Dunas, no jogo América 3x1 Potiguar. Até então.

O cronômetro do árbitro Caio Max Augusto Vieira, marcava 25 segundos, quando a bola chutada por João Manoel entrou.

 

2 comentários:

  1. Marcos, voce só esqueceu o mais rápido de todos naquele clássico entre América e Abc, numa quarta feira a noite valendo pelo estadual de 1981 quando Didi Duarte avistou o goleiro alvinegro Caetano adiantado e mandou por cobertura logo após o apito do árbitro.
    Todos falam em dois ou três segundos. Infelizmente nem o câmera da TVU estava atento naquele início de jogo, portanto não foi feito o registro desse feito que, REALMENTE faria parte do Guiness como algo comprovado e não alguns "recordes" questionáveis que um certo clube aí teima em sustentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Igor;

      Esse jogo que Didi fez esse gol, não era do Estadual Era da Taça Cidade do Natal, uma competição à época disputada de forma separada do Estadual. A Taça Cidade do Natal era como a Copa RN que foi disputada de 2004 a 2007, separada do Estadual.

      Em ano depois, o 1º ou 2º turnos do Estadual passou a valer a Taça Cidade do Natal ou Copa RN. Mas, em 1981, era separada, portando, esse gol não entra na relação dos mais rápidos do Estadual.

      Abraço, amigo.

      Excluir