segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A CULPA É DE PARTE DA IMPRENSA PODRE

Deram pouco tempo ao profissional

Não tenho nenhuma amizade com Paulo Moroni, tive apenas um contato com ele na Redação do Diário de Natal há alguns anos através de Edmo Sinedino, coisa muita rápida.

O tempo que ele trabalha no Futebol Potiguar, 10 anos, ganhou minha admiração. Ele não merecia ser demitido assim.

Eu tenho certeza, uma parcela de culpa da saída de Paulo Moroni do comando técnico do América é de parte da Imprensa. Do lado podre desse movimento.

O que danado, um comentarista, narrador, repórter, editor, blogueiro, seja lá o que for desse meio, ficar a semana toda falando que Paulo Moroni está ameaçado de perder o emprego?

Há necessidade desses despreparados ficarem tentando passar para o torcedor que o culpado dos fracassos ou maus resultados do América é de Moroni?

Fazem isso, por ele não dá toco, jabá, a ninguém.

Você imagine, eu ficar aqui noticiando todo dia que determinado narrador, comentarista, blogueiro ou editor está errando muito e que a qualquer momento ele será demitido da rádio ou jornal que trabalha?

E dizendo a todo momento, que já existe até o substituto e que um comentarista, narrador, blogueiro ou editor já até teve uma conversa com o diretor maior da empresa? Você já pensou?

O pior de tudo isso, é que o Moroni é obrigado a dá explicações a repórteres, comentaristas, blogueiros e narradores porque os resultados não vem.

Os papangus da Imprensa não entendem nada e ainda ficam criticando como o cidadão explica. Com decência, ética e honestidade. Os despreparados não entendem, aí pensam que ele está mentindo. E dizem logo, o time está sendo mal escalado.

Os caras da Imprensa sabem tanto que, já falam que Moroni vai para o Santa Cruz de Tomba. Oxalá que vá e que possa ser campeão para calar a boca desses desinformados.

Gente, todos nós lembramos, do caso Silas no Avaí no ano passado. Esses mesmos manés da Imprensa falavam que o clube catarinense tinha um destino certo. Série B.

Se a diretoria do Avaí tivesse dado ouvido a esse povo, o fato teria sido consumado. Como não deu...

Rapaz, o campeonato começou há oito dias, três rodadas, pelo amor de Deus! Não deram tempo para o profissional trabalhar.

4 comentários:

  1. Marcos,o campeonato começou a oito dias,porém a pré temporada do América já teve início faz tempo!Mas desde os primeiros amistosos até o jogo de ontem,que não se precisa ser um especialista em futebol pra constatar que o Sr. Moroni não conseguiu dar um padrão tático ao bom plantel que a diretoria Americana disponibilizou pra ele.A cultura instituída no mundo do futebol,é que os resultados positivos fazem a diferença.Quando eles não acontecem,infelizmente sobra pro treinador e todos eles sabem que correm esse risco.Infelizmente a regra do jogo é essa,e não é culpa minha nem sua.Quem não vence convencendo,cai fora!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que morone tinha um elenco bom nas mãos mais sempre entrava com três volantes no limitado Estadual.

    Ele tinha muito Medo de perder o jogo e esquecia que o América tinha que vencer e convencer.

    Se contra o Alecrim ele tivesse entrado com um volante a menos, o América com certeza teria feito o resuldado ainda no primeiro tempo, no segundo lá pelos 25 a 30 minutos colocaria Júlio Terceiro para dar Chutão ou Luiz Maranhão para segurar o resultado e pronto.

    Ele com o elenco que tinha, foi frouxo contra o Potiguar de Mossoró, Santa-Cruz e Alecrim!

    No time que ele vinha escalando eu mudaria:

    *Júlio Terceiro por Luiz Maranhão.
    *Elielton ou Rafael Paraná por Deivid.
    Sendo que Aloísio ficaria mais recuado e Deivid mais à frente próximo aos dois Atacantes.

    Ou ainda:

    *Sacaria Júlio Terceiro para a entrada de Daivid, recuaria o Rafael Paraná e o poria na proteção(volante) da zaga.

    Morone não teve peito para fazer isso no Estadual imagina na Copa do Brasil, do Nordeste ou na Série B?

    Isso, custou-lhe o cargo!

    Wendell

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o seu "post".

    Um absurdo total!!!

    Que país e que futebol é esse!

    Estive no jogo e vi um bom padrão de jogo da equipe do América...

    Minha solidariedade ao competente técnico Paulo Moroni, demitido na 3ª rodada do estadual, estando com sua equipe na vice-liderança...

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Meu time:


    Rodolpho

    Adalberto Luis Maranhão
    Rafael Paraná
    Rogerinho Elielton
    Thony
    Aloísio
    Berg

    Ronny

    A.Magrão



    Wendell.

    ResponderExcluir