
Houve um erro primário na partida de encerramento da quinta rodada do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.
No jogo Alecrim 2x0 ASSU, ontem à noite no Estádio Machadão, o experiente árbitro João Alberto Gomes Duarte não advertiu como manda a regra os atletas Wedson e Marcelo Açu ambos do time do Vale do Açu.
Os atletas trocaram de camisas sem a autorização do árbitro. A lista passada para o delegado do jogo apontava Marcelo com a camisa 18 e Wedson com a 17.
Ainda no primeiro tempo, Marcelo substituiu a Luciano Paraíba usando a camisa 17.
O delegado Olavo Júnior comunicou ao quarto árbitro, Antônio Benedito Neto do ocorrido. Então, o quarto árbitro comunicou ao árbitro central João Alberto, o mesmo se dirigiu até ao técnico Hugo Sales do ASSU comunicou algo e deu seqüência ao jogo.
Em situações como essas a regra manda advertir com cartão amarelo os atletas envolvidos.
Fato parecido aconteceu na Série B do ano passado, no jogo ABC 1x3 Figueirense. O meia Lucas do Figueirense foi expulso no intervalo por ter trocado de camisas com Alê.
Lucas começou o jogo atuando com a camisa 7 e Alê com a 8. Quando voltaram para o segundo tempo, Alê veio com a 7 e Lucas com a 8.
O árbitro maranhense, Mayron Frederico dos Reis Novais, expulsou Lucas por que já havia recebido cartão amarelo e advertiu com cartão amarelo Alê.
O fato foi percebido pelo quarto árbitro, Reginaldo Gomes da Silva, tão criticado pela a arbitragem que realizou no jogo Potyguar 2x1 América.
Os times da capital não se conformam em perder para os do interior. Entre 1974 e 2000, na maioria das vezes os árbitros só erravam favorecendo aos clubes da capital e eles achavam tudo normal.
Agora, qualquer erro, eles cobram da FNF afastamento e veto do árbitro que atuou.
Como as coisas mudam...
Achei a atitude do árbitro João Alberto de um iniciante. O profissional com tanta experiência de jogos das diversas séries do Futebol Brasileiro cometer um erro desses. Estranho. Desconhece a regra? Imagine isso no clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário