sábado, 4 de dezembro de 2010

O curso que os “famosos” deveriam ter feito


Esta semana aconteceu o encerramento do 1º Curso de Radiodifusão organizado pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), um curso totalmente voltado para o aprendizado do Rádio.

Este curso começou no início de setembro. O professor, Maurício Pandolphi, deixou os alunos impressionados pelo ótimo material oferecido. O homem sabe tudo de rádio. Eu fui ao lado de Jaime Canela, o único que esteve presente em todas as aulas e trabalhos do curso.

Durante todo o curso não faltou nada. Os alunos desfrutaram de computadores e estúdios para prática, tudo de graça.

Na quarta-feira passada, dia 01 de dezembro, foi entregue o Certificado para ser feito o registro Profissional de cada um, sem interferência nenhuma de Sindicato algum.

Aprendi muito

Confesso que neste curso eu aprendi muito sobre como trabalhar em rádio. Fazendo uma análise do meu tempo de rádio, confesso que errei muito. Mas, no escuro, sem ter bem noção do negócio, ainda acertei bastante. Mesmo trabalhando com comunicadores ultrapassados.

Aprendi não só sobre rádio. Até computação neste curso em aprendi. Algo assim, diferente nestes três meses, eu vivi. Sem contar com as amizades, a partir da do professor, que muito ouvia falar mais não o conhecia.

O professor

Mauricio Pandolphi foi professor de jornalismo da UFRN durante 28 anos, hoje está aposentado, fundador da Rádio Universitária FM e durante muito tempo trabalhou em Rádios e TVs de Natal e do Brasil.

Muitos deveriam ter participado

Esse curso deveria ter contado com a presença de certos comunicadores, principalmente os esportivos, que se acham os donos da comunicação em rádio. O que não é verdade. Só enganam mesmo. Abaixo algumas fotos:

2 comentários:

  1. Tivemos a sorte de fazer esse curso, Mauricio Pandolphi nos passou os conteúdos com paixão e bom humor, acho que deveria ter sido mais tempo, pois aprender sempre é bem vindo. Fica aqui a lembrança e a saudade. Forte abraço a todos do curso e aos leitores do blog do Trindade.
    ATT
    Kleantho Morais
    kmstudios@live.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou radialista mas tenho muita curiosidade em aprender tudo sobre radialismo. Não fiquei sabendo do curso, nem se poderia participar, gostaria de saber se há a possibilidade de haver outro e quando.

    ATT.
    Carlos Moura.
    carlosmoura68@bol.com.br

    ResponderExcluir