domingo, 16 de dezembro de 2012

Abstenção na eleição da ACERN foi de 46%

 Apuração da eleição da ACERN. Foto: Washington José

Ainda falando da eleição para presidente da ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN), tenho um dado importante para se avaliar a “união” dos nossos companheiros de Crônica Esportiva.

Estive presente por quase todo o processo de votação e apuração. Pela lista que vi com os nomes dos aptos a votar, eram 223 associados com direito a voto.

Pois bem, no entanto só compareceram para votar 120. Ou seja, 53,81% do eleitorado. Abstenção de 46,19% dos associados efetivos.

Tudo bem, que os muitos associados do interior, algo em torno de 50 não puderam comparecer.

Por outro lado, levando em consideração o número do interior, outros 50 da capital não compareceram por ignorar os nomes de Valfran e Ítalo, os candidatos.

Nomes de peso da crônica esportiva deixaram de comparecer. Grandes radialistas, de vozes bonitas e tudo mais não fizeram parte da democracia da nossa associação.

Quem poderia levar apoio não o fez. Lamento muito isso. Parece até que não levam a sério o negócio.

3 comentários:

  1. Parabéns pela ótima cobertura sobre a eleição da nova diretoria da ACERN. Por meio de seu blog obteve os dados para inserir em registros dos jornais CORREIO POTIGUAR (de Graciano Luz) e do JORNAL A ESPERANÇA (José Vanilson Julião - jornalista).

    ResponderExcluir
  2. O Problema Marcos é que quem trabalha na Cronica Esportiva não tem direito a voto.. principalmente a gente do interior.. enwuanto isso tem um monte de gente q não é nada da cronica esportiva e esses podem votar

    ResponderExcluir