quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Clubes do Estadual na Coluna do Trindade CXXVII


Baseado nas notícias e entrevistas de pessoas ligadas aos clubes que vão disputar o Estadual do Rio Grande do Norte de 2013, vou descer alguns comentários nesta coluna mesmo sabendo que é cedo para tal. Confira:

Palmeira – no início desta semana anunciou a contratação do atacante Helinho em América de Natal. Gosto muito da maneira que o treinador Marcos Manoel conduz o grupo do time de Goianinha. A relação de atletas do grupo é, na minha opinião muito boa. Manteve vários jogadores de campeonatos anteriores.

Santa Cruz – confio demais no trabalho de Wassil Mendes, o melhor treinador da Primeira Fase da competição. Por si só é sinônimo de um bom time.

Potyguar – contratou um técnico do Rio de Janeiro. Isso pode não ser bom. Ele pode indicar muitos jogadores e comprometer no futuro.

Coríntians – o presidente Lobão sempre apresentou grandes nomes para o Galo do Seridó. Gostei do nome do treinador. Cleidson Ferreira.

ASSU – o que dizer de Souza e Gilberto Denadai? Dizer que são vencedores até agora e devem continuar com esse rótulo. Só não vejo o treinador como nome à altura da história do Camaleão do Vale. O técnico é Mirandinha.

Potiguar de Mossoró – está muito empolgado com a construção do CT. Isso pode atrapalhar no andamento da competição. Gilberto Gaúcho é o treinador. Fez boa campanha no Coríntians no ano passado.

Baraúnas – a empolgação pela vaga na Série C conquistada este ano pode ajudar ao Tricolor montar um bom time e lutar sempre pelas primeiras posições. A não vinda de Fabinho Cambalhota pode ser uma baixa. O técnico é Filinto Holanda.

Alecrim – não acredito que o Verdão seja esse time todo que estão falando, não. Está treinando no estádio Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim. É sabido que o mesmo montou um alojamento em Parnamirim também e há quem diga que falta cozinheira e até comida. Não vejo Maurílio Silva (quem primeiro acrescentou Silva fui eu) como nome certo para ser o treinador. Segundo eu soube por alto que ele “ainda não deixou de ser jogador” e alguns jogadores insatisfeitos já deixaram o clube. Será que eu vou errar outra vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário