sábado, 8 de fevereiro de 2014

Wallyson; o seu primeiro clube como profissional


Depois de um amistoso preparatório para o Estadual de 2005, em Macaíba, dirigentes do Sport Club Parnamirim e do Potiguar de Parnamirim ficaram encantados com um certo magrelo que fez três gols nesse amistoso. Era Wallyson jogando pelo time de Macaíba.

O resultado do jogo eu não sei, não, mas Wallyson matou a pau e fez três gols.

Na segunda-feira seguinte, os dirigentes desses times foram lá na casa dos pais do garoto. Chegaram atrasados. Já estavam lá inúmeros "procuradores" do atleta.

Voltaram.

Dias depois, receberam um telefonema de Dona Maria das Dores Rodrigues, da mãe do garoto que sonhava em ser jogador de futebol profissionalmente.

De imediato o atleta foi registrado como jogador do Sport Club Parnamirim, de Alcides Carvalho.

Alcides. Foto: Diário de Natal

Como o Parnamirim não jogava o Estadual daquele ano e Alcides era o treinador do Potiguar de Parnamirim, resolveu então transferir Wallyson para o Potiguar. Assim Wallyson atuou em 07 jogos do Estadual de Profissionais de 2005. Veja abaixo a relação dos jogos dele:

13 de março – ABC 6x0 Potiguar, Estadual 2005.
20 de março – América 7x0 Potiguar, Estadual de 2005.
27 de março – Potiguar 2x2 São Gonçalo, Estadual de 2005.
03 de abril – Alecrim 0x1 Potiguar, Estadual de 2005.
17 de abril – Potiguar 1x3 ABC, Estadual de 2005.
24 de abril – Potiguar 0x1 ABC, Estadual de 2005.
30 de abril – ABC 4x1 Potiguar, Estadual de 2005.

Ainda em 2005, Wallyson se transferiu para o ABC. Observe na cópia da transferência que ele pertencia ao Sport Club Parnamirim.

Portanto, o primeiro clube profissional de Wallyson foi o Potiguar de Parnamirim e o primeiro treinador Alcides Carvalho.

Esse é um registro para aqueles que se acham donos da verdade pesquisar mais e não omitir essa verdade. Veja algumas imagens abaixo:

 No Potiguar de Parnamirim
 Anotações de MT
 Outra anotação de MT
 Transferência para o ABC
 Chegada ao ABC

3 comentários:

  1. Belíssimas lembranças de Wallyson, o garoto ídolo da flocorica Frasqueira.

    Alan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo furo de reportagem. Assim a "informação" de que ele teria começado no São Gonçalo cai por terra? Gostaria de saber maiores esclarecimentos, pois já reproduzi esta "informação", provavelmente sem base, ao dar crédito a notas anteriores da imprensa, rádio, tv e net, por meio de um artigo em espaço cedido pelo excelente blogueiro. (José Vanilson Julião)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo;

      Como profissional, o primeiro registro que encontrei foi esse. Mas, como jogador das categorias bases ele bateu em várias portas, inclusive no Alecrim.

      MT.

      Excluir