terça-feira, 18 de março de 2014

Favoritos ao título do 2º Turno do Estadual do RN


Observando os confrontos, o passado recente, os elencos de cada time que disputa o 2º Turno do Estadual do RN tenho a seguinte opinião.

Globo, América e Potiguar de Mossoró são os favoritos diretos a levantar a taça do Returno. Não necessariamente nessa ordem.

Globo – dispensa comentários. Já ganhou tudo o quer disputou este ano.

América – o time é forte e a perda da Copa do Nordeste força a conquista do turno de todo jeito.

Potiguar de Mossoró – acho o time mossoroense com bons jogadores, principalmente do meio pra frente.

Sobre os demais, o que corre por fora é o Coríntians.

Sobre o Alecrim, o único time pequeno de Natal (dos tradicionais), ainda em atividade, passa mais um ano sem conquistar nada. Ainda mais depois da saída do treinador Wassil Mendes.

Fora de tudo!

Um comentário:

  1. O Alecrim tinha tudo para se reerguer através das mãos do gringo.Não sei nem me interessa quais seriam as intenções dele tendo como pano de fundo o futebol,pois não tenho nada a ver com sua vida particular.Mas acredito que ele tenha vislumbrado durante o projeto "Alecrim" outras vertentes mais vantajosas e relegou o verdão a um segundo plano.por isso,com suas constantes ausencias a coisa degringolou pois o que engorda o gado é o olho do dono.Curiosamente agora que Wassil,eterno funcionário do abC saiu é que as coisas poderiam dar uma alavancada.Pois em clássicos contra o abC a gente já sabia quem venceria,faltava só adivinhar de quanto seria o placar.
    Porém o que eu acho mais esquisito é,como é que o Alecrim um clube tradicional,com uma torcida fiel e tendo em suas fileiras torcedores ilustres e influentes chegou ao ponto de perder todo o seu patrimônio e nunca mais conquistar nada.Ficar se contentando com migalhas e fazendo seu torcedor de trouxa como naquela edição da serie C em 2010 com o famoso episódio das "laranjas podres".Resultado:Um time que podia terminar na liderança da sua chave,"se fez de doido" e além da queda,coice.Perdeu a vaga e ainda foi rebaixado.
    Somente se um grupo sério,presente e comprometido tomar a frente do verdão maravilha ele deixara de ser saco de pancadas do abC e voltará a encher seu fiel torcedor de orgulho.

    ResponderExcluir