segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A torcida do Vasco na Arena das Dunas


Divisão de torcedores no jogo ABC 1x2 Vasco.

Como ficou definido que a torcida do Vasco ficaria nos anéis “Primeiro Sul”, “Primeiro Sudoeste” e “Segundo Sudoeste”, calculamos o total de torcedores do Vasco.

Primeiro Anel Sul – 3.534 torcedores.

Primeiro Anel Sudoeste – 1.460 torcedores.

Segundo Anel Sudoeste – 2.313 torcedores.

Total de torcedores do Vasco – 7.307.

Torcida do Vasco. Foto: MT

Como o público pagante foi de 26.587 torcedores, o total de torcedores do ABC no estádio foi de 19.280 pagantes.

Uma grande torcida!

4 comentários:

  1. Tinham torcedores do ABC em setores que teoricamente deveriam ser apenas do Vasco, inclusive amigos meus, de maneira que não é tão simples de mensurar isso. O consórcio errou na logística do jogo, pois ao meio dia do sábado, foi publicado que os ingressos teriam esgotados, e o que vimos foi um estádio com alguns espaços vazios, de modo que poderiam ter vendido mais ingressos. Quando não é 8, é 80. Ano passado venderam mais ingressos do que poderiam contra o Palmeiras, esse ano colocaram menos para vender do que poderiam.

    Alan

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Interessante perceber que, apesar de a torcida vascaína no RN ser sabidamente maior do que a tricolor, estiveram presentes na Arena 800 abecedistas a mais que americanos. Analisando os boletins financeiros, percebe-se que foram devolvidos 826 ingressos destinados à torcida americana; enquanto em ABC x Vasco foram esgotados os ingressos para abcedistas e devolvidos 73 ingressos destinados aos vascaínos. Provavelmente, teríamos um público abecedista ainda maior se os 31375 assentos tivessem sido disponibilizados para venda.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. MT vc deveria corrigir o post relativo a torcida do Fluminense no jogo do américa, pois os números corretos são:
    Pagantes na torcida do ABC no sábado: 19.279;
    Pagantes na torcida do américa na quarta: 18.474;
    Pagantes na torcida do Vasco no sábado: 7.308;
    Pagantes na torcida do Fluminense na quarta: 6.539;

    ResponderExcluir
  4. Marcos,estão se detendo aos números,que na minha opinião não refletiram a realidade e esquecendo detalhes importantes:
    -A partida entre América e Fluminense-RJ foi numa Quarta feira á noite,22:00h,com trasmissão para TV aberta,prenúncio de chuva e no outro dia era Quinta feira"dia de branco".
    -A partida entre abC e Vasco foi num ensolarado Sábado á tarde,com um Domingo em seguida!Ninguém tinha que trabalhar,meu amigo!
    -Os alvinegros tiveram tempo de sobra para conclamar seu torcebdor atra´ves de jornal,rádio,TV,redes sociais além da rivalidade pela quebra do recorde!
    -A torcida do Vasco no RN é maior que a do Flamengo,imagine que a do Fluminense.Tinha mais torcedor do vasco no meio da torcida do abC,do que tricolores no meio da torcida do América.Fato visto claramente pela TV!Tem essa de ingresso destinado não.Qualquer um compra em qualquer lugar,isso é lorota.
    Outra coisa,é só olhar dos 15 últimos maiores públicos em jogos no RN,14 envolvem a torcida do América!
    Em suma,se os alvirubros tivessem tido as condições favoráveis que á torcida do abC têve,colocariam o dobro!
    Fato.Agora,continua se enganando quem quiser.

    ResponderExcluir