terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O ABC vai jogar a Copa do Brasil 2015


Como antecipei aqui neste espaço, o ABC de Natal vai jogar a Copa do Brasil de 2015.

Mesmo sem ter conquistado a vaga via Estadual.

A boa posição no Ranking da CBF divulgado ontem, o credencia.

O ABC figura na 23ª colocação do referido Ranking.

Além do ABC, pelas contas de Marcos Trindade, vão participar via Ranking os seguintes times: Botafogo do Rio, Vitória, Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Paraná, Bragantino e ASA.

22 comentários:

  1. É a melhor posição de um time do RN na história do Ranking da CBF, parabéns ao Mais Querido.

    Alan

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Abc entrando pela janela como aconteceu na copa do Brasil desse ano,quando ficou em 5º e o América em 7º.Uma diferença irrisória.
    Interessantíssimos os critérios desse novo "ranking" da madrasta CBF.
    O Abc,cuja útima conquista aconteceu quatro anos atrás,faz dois anos que não disputa sequer um turno do campeonato estadual,ficou atrás do América na serie B do ano passado e esse ano escapou da degola por apenas dois pontinhos.
    O América,atual campeão do RN,disputou as últimas tres finais desse certame,é o atual terceiro colocado clube do nordeste e tem antecipadamente garantidas as disputas da copa do nordeste e copa do Brasil 2015.
    Esse Ranking FAZ-ME RIR!
    POR ESSA E OUTRAS QUE "SETE A UM" AINDA FOI POUCO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esqueceu que o abC é o atual QUARTO colocado do futebol do Rio Grande do Norte!
      Que em 2013 foi o TERCEIRO colocado do RN.
      Que a maior 'conquista' do abC esse ano foi...no tapetão!Se fosse um outro clube com mais cacife que o N.Hamburgo-RS,duvido que o "stjd" (com letra minúscula mesmo!) tivesse notificado que o atleta Preto estava "irregular"!!!A cbf (também minúsculo) favorece quem mais lhe convém.E mesmo em se tratando de duas porqueiras,nessa queda de braço perdeu o time gaúcho pois não estava nem na serie D enquanto o abC estava na segundona e tinha mais retorno de mídia.
      Esqueceu que a última conquista do abC foi o título da terceirona e seus torcedores hoje chacotam os americanos porque os rubros...vão disputar justamente a terceirona!Ou seja,eles mesmos atestam que aquele título não vale nada!
      Concordo com voce...
      Por esses e e muitos absurdos como esse ranking (rsrsrsrsrs) que nosso futebol hoje é uma zona,uma piada sem graça!E uma pisa de 7 a 1 ainda foi pouco.

      Excluir
  3. A ignorância é algo complicado mesmo. Antes de reclamar, as pessoas deveriam procurar se informar melhor. Neste caso, deveriam ler os critérios de pontuação, e se discordar dos mesmos, criticá-los de maneira fundamentada.

    Ora, todo mundo sabe, ou deveria saber, que só contam pontos para o Ranking da CBF as competições da Copa do Brasil e do Brasileiro, em suas 4 séries. E já era assim no ranking antigo! Os caras ficam falando de estadual e Copa do Nordeste, que nunca contaram para o ranking!!!

    Muito se fala que esse ranking é coisa do Brasil e que ele é ridículo. Entretanto, esse ranking é baseado nos preceitos que são usados nos rankings da UEFA e da FIFA (período de 5 anos em ambos, e pontuação decrescente em relação ao ano atual - FIFA).

    Outra coisa, o ABC está a frente do América porque geralmente tem ido mais longe (em fases) nas últimas edições da Copa do Brasil.
    2010 2011 2012 2013 2014
    ABC - 2a 2a 3a 5a
    América 1a - 1a 2a 5a
    Nesse ano, ambos caíram fora na mesma fase e receberam a mesma pontuação. O fato do Novo Hamburgo ter escalado um jogador irregular tendo conhecimento do fato é de total responsabilidade dele. Eles fizeram a besteira e arcaram com as consequências.

    Será que Bráulio e Agliberto ficaram revoltados quando o América foi beneficiado pelo erro do Nacional de Patos na Série C de 2005? Só eles podem responder isso.

    ResponderExcluir
  4. No caso do Gama-DF em 1999 e no episódio envolvendo o Nacional-PB o América realmente pegou carona,mas não foi parte denunciante.
    Situações como essa envolvendo o N.Hamburgo e o Abc acontecem corriqueiramente em todas as divisões do brasileiro.Mas só vem á tona quando uma das partes vai atrás.E essa de recorrer ao tapetão quando leva chibata dentro de campo já faz parte da cultura abcdista.
    Como é que um clube,já tendo sido avisado que havia um atleta supostamente irregular deixa que um funcionário "banque" a escalação desse atleta?
    Se "todos" sabiam desse fato,porque o treinador era o único que não sabia?
    Porque ao invés de 'punir' a CBF não cria mecanismos para evitar esses episódios,posto que a toda hora tem gente reinvindicando seus "direitos",inclusive ameaçando parar as competições?
    Outra coisa,se esse novo ranking é um modelo FIFA,UEFA,CONCACAF ou o diabo á sete,não dá prá fazer comparações com o nosso falido modelo de gestão futebolística.A Começar pelo calendário que é desumano.
    Realmente é magnífico os critérios adotados.Permite que uma competição envolvendo clubes de terceira tenha mais valor que outra disputada por clubes de primeira divisão.Ou que a quarta força do futebol de um estado fique á frente do campeão!
    Mas pode ficar tranquilo amigo.O Abc já entrou pela janela na copa do Brasil e ainda vão dar um jeitinho de empurrá-lo pela janela também na copa do nordeste,que se não conta ponto no "rankig" paga bem aos seus participantes...
    Te cuida Piauí...

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá, demistificar mais falácias que correm por aí.

    Você está equivocado mais uma vez. O Novo Hamburgo foi avisado pelos árbitros, e decidiu escalar o jogador. Depois disso, a procuradoria do STJD foi informada e ofereceu denúncia. O ABC entrou no processo como terceira parte interessada. No caso do América em 2005 quem denunciou foi o Treze, realmente. O América entrou no processo como terceira parte interessada, do mesmo modo que o ABC esse ano.

    Em relação a tapetão depois de peia, eu me lembro dos 6 x 2 que a Pauferrense meteu no América e depois foi revertido por Pio Marinheiro e o TJD. Você se lembra?

    O diretor de futebol do Novo Hamburgo bancou a escalação do atleta. Problema deles. O diretor de futebol do América decidiu não bancar a escalação de Judson no jogo contra o Paraná. Ficou com receio de perder 6 pontos.

    A CBF criou esse mecanismo. O mecanismo é o uso do site pelos árbitros e o aviso antes da escalação dos atletas. Se o cara quer ser teimoso, que seja.

    Você colocou a CONCACAF porque quis. O calendário e o ranking não são interligados. Você pode alterar um sem mexer no outro.

    O ranking é da CBF e não da FNF!! Parece que tá difícil entender. Você pode sugerir que a FNF ou a gestora da Copa do Nordeste façam seus próprios rankings.

    O ABC não entrou pela janela, entrou pelo ranking, como consta em regulamento da Copa do Brasil.

    Eu estou tranquilo.

    Feliz Natal e um ótimo 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil entender como é que uma competição é "reconhecida" pela CBF e não conta pontos pro tal do "ranking".
      Realmente fica difícil entender.Mas em se tratando de Brasil...
      A questão é que,quando a Copa do Nordeste se tornou uma realidade financeira atraente a madrasta cresceu os olhos e resolveu aceitar,até porque quem manda no futebol são os clubes.Mas sem contar pontuação é um contrasenso.E por isso o América,terceiro colocado na última edição desse certame fica atrás do Abc que sequer participou nem vai participar.A não ser que (mais uma vez...) entre pela janela.
      A colocação da CONCACAF foi mais metafórica.
      Esse pensamento de,se quiser ser teimoso que seja,é um tiro no pé que só acaba mais ainda de degradar uma imagem que já é podre.O Abc mesmo,quando foi rebaixado em 2001 e quis buscar no tapetão (prá variar...) sua permanência alegando irregularidade num atleta do Sampaio Correia,recuou quando viu que somente na justiça comum poderia ter o direito de espernear.Acho que,se existe justiça,independe de ser desportiva ou comum.Direito é direito,dura lex,sed lex.
      Voce lembra?
      E em 2006,quando foi desclassificado do campeonato estadual pelo ASSU,o Abc inventou que o atleta Silvio 'madona' estaria irregular por conta de um contrato amador envolvendo o Força de Luz de Ranilson.
      O nosso TJD deu ganho de causa ao Abc por 4 votos á 3.
      Quando o caso subiu pro supremo,nosso glorioso tribunal que deu razão ao Abc foi desmoralizado por acachapantes NOVE A ZERO,mostrando que Sílvio estava regular e por conta dessa atitude antidesportiva o Baraúnas teve que disputar a final daquela edição do estadual duas vezes contra o rival Potiguar-M.Sorte que venceu...
      Tú se lembra disso?
      Por essas e muitas outras que essa casa da luz vermelha chamada CBF está acabando com nosso futebol,mas tem muito bajulador que aceita de bico calado porque está sendo favorecido.
      Saúde e Paz para voce e família!

      Excluir
  6. Bráulio, a CBF NUNCA contou pontos dos torneios estaduais e regionais!! O ranking é dos campeonatos NACIONAIS!!!

    Como é que a CBF vai contar pontos da Copa do Nordeste e Copa Norte (que começou este ano) quando não existem copas para as outras 3 regiões? É claro que os clubes de outras regiões seriam prejudicados. Mas mesmo que existissem essas competições, elas não seriam contadas porque o ranking é de competições nacionais. Fazendo uma analogia, seria o mesmo que contar as competições nacionais no ranking da UEFA, que organiza as competições europeias. Ela reconhece os torneios nacionais, tanto que eles classificam os clubes, mas não os considera em seu ranking. A CBF reconhece os campeonatos estaduais e copas estaduais seletivas para a Copa do Brasil, e nem por isso conta pontos deles. Se você está interessado em um ranking que compute tudo isso, sugiro que use o ranking da Placar, que conta várias competições, mas só contabiliza pontos por conquistas. http://placar.abril.com.br/materia/ranking-placar-2014-quem-mais-subiu-quem-mais-desceu-na-lista

    Se não estiver satisfeito com este também, sugiro que crie o seu e o divulgue, explicando quais foram os critérios utilizados. Se esses critérios forem razoáveis, é possível que ele seja bem aceito.

    Me lembro desse caso que você falou. Assim como me lembro do caso Ivan em 2007, quando o Potiguar e o América tentaram eliminar o ABC da final do estadual e perderam no TJD e no STJD. O resultado foi decidido dentro do campo, 5 x 2. Se a gente for procurar, vamos achar casos reprováveis nos dois clubes. O que eu falei, e mantenho, é que do ponto de vista de ABC e América, os casos envolvendo Novo Hamburgo e Nacional de Patos, foram similares, pois ambos entraram de terceiros interessados, tinham razão, e ganharam as causas!

    Que a CBF faz mais mal do que bem ao futebol Brasileiro, eu concordo, agora querer imputar culpa a ela quando é responsabilidade dos clubes, aí eu não concordo. A CBF é culpada por clubes escalarem jogadores irregulares? Pelas dívidas absurdas dos clubes Brasileiros? Se os clubes fossem geridos por pessoas sérias, se juntariam em uma liga e organizariam o campeonato Brasileiro, mas cada um prefere olhar para o seu umbigo. Kléber Leite e sua patota detonaram o Clube dos 13, que era uma porcaria, mas era melhor do que deixar todo o poder nas mãos da Globo.

    Saúde e paz pra vocês também.

    Bruno.

    ResponderExcluir
  7. Olha,não vejo dessa forma.Em se tratando de um clube contar pontos pro atual "ranking" da cbf ao disputar a Copa do Nordeste por exemplo,outros clubes que não disputam competições similares seriam de certa forma "prejudicados".
    Acontece que,para participar dessa competição - que é reconhecida pela CBF - existem alguns critérios a serem obedecidos pois ela é seletiva.È necessário conquistar o direito de disputa-la.Não é assim,entrando pela "janela" (como tem uns aí que estão loucos para participar...).
    E além da premiação financeira,a contagem de pontos deveria ser mais um atrativo.Não se trata de "inventar" um novo ranking,colega!Mas aperfeiçoar o que já existe,buscando assim a melhoria contínua.Ou não?
    Não é uma competições que está no 'calendário'?Essa contradição é que está errada!Você lembra que até bem pouco tempo atrás o América era o 29º colocado no ranking da cbf,enquanto o Abc era o 51º!Ou não?
    O Brasil,territorialmente falando,é um país continental onde cabe a Europa inteira dentro.Mas apesar disso,se tratam de situações sócio-econômicas bem distintas.Não dá prá comparar,muito menos copiar.
    No caso envolvendo Abc e N.Hamburgo,foi uma disputa direta entre os dois clubes numa competição mata-mata,não havia "terceiros" interessados.No caso do América em 2005,quando o Nacional-PB escalou o meia Alisson irregularmente na partida contra o Vitória de Sto Antão-PE,o rubro pegou carona na denúncia de outro clube.São portanto situações diferentes apesar do ganho de causa.
    Quando conquistou a Copa do nordeste em 1998,o América ganhou legítimamente o direito de participar da extinta Copa Conmebol (hoje, a Sulamericana) uma competição de nível internacional.Se competições como a Rio-S.Paulo (que depois cresceu e se transformou no torneio Roberto Gomes Pedrosa),Sul-Minas e Copa Centro-Oeste não agregaram nada ao cenário futebolístico nacional,por que foram criadas?Existe ou não um grande contrassenso nisso tudo?
    Não quero que o América avance no ranking com ajuda do céu,nem tampouco minha indignação vai ajudar nesse processo.Mas garanto que um dia,se a Copa do Nordeste passar a contar pontos pro ranking e o América voltar á ficar á frente do Abc vai ter muito neguim apelando pros 52 contos do Pinóquio!!!..rsrs
    Quanto a esse caso do Ivan em 2007...sinceramente não lembro.Lembro sim,que o América sobrava naquela edição do campeonato estadual,tinha garantida a sua participação na Serie A do brasileirão enquanto o Abc vivia uma crise braba,tendo inclusive levado de 5 a 0 do ASSU em pleno frasqueirão.E quanto aos 5 a 2 daquela decisão...Bom,se tem quem ainda acredite "naquilo" a gente respeita... é um direito de cada um querer se enganar ou não.
    Mas a quem interessaria naquela época,o Abc ficar MAIS UM ano fora de série,com um plantel ocioso no segundo semestre e um estádio vazio para administrar?Eu,como americano,não desejaria nem pro meu maior rival..(rsrsrs)
    Você acompanha futebol e sabe que as questões levadas ao STJD aumentaram em 52% em relação ao ano passado.Porque nossa gloriosa CBF nada faz para coibir isso?Porque ela mesma não cria mecanismos para "barrar" quem não tem condições de jogo por exemplo e deixa essa decisão á mercê do "jeitinho brasileiro" dos clubes?Se quisesse moralizar,teria meios!
    Mas,por essas e muitas outras que ainda teremos que aturar muitos "7 a 1".Infelizmente.
    Paz e Saúde.

    ResponderExcluir
  8. Você contar pontos de duas competições regionais quando outras 3 regiões não possuem essas competições introduz um viés na pontuação. Isso é claro e qualquer pessoa que examine essa questão de maneira imparcial vê.

    O América era 29o colocado e o ABC 47o no ranking anterior, que não computava as competições regionais ou estaduais. A CBF estudou as várias críticas ao seu ranking e o melhorou. O resultado está aí. Se você acha que pode melhorá-lo, envie suas sugestões para a CBF.

    Você está enganado. Quem denunciou foi o procurador do STJD, Paulo Schmitt, e o ABC entrou sim como terceiro interessado. Pode olhar no processo do STJD. Do ponto de vista legal a situação é a mesma.

    Não existe contrassenso nenhum. O ranking é da CBF é, e empre foi, de competições nacionais e não regionais ou estaduais. Se a Copa do Nordeste ou outros campeonatos regionais entrarem no ranking, ele será atualizado usando os resultados, simples assim.

    Eu morro de rir toda vez que os americanos justificam a peia histórica como um acordo das direções ou entrega dos jogadores. O ABC já estava classificado para participar da Série C ao chegar à decisão, logo o seu argumento é VAZIO. E digo mais, era pra ter sido de 8. Pergunte a Souza e Leandro Sena se eles entregaram o jogo.

    A CBF criou justamente o sistema que avisou o Novo Hamburgo!!!!

    Como trilha sonora, indico a música Indignação, do Skank.

    Saudações natalinas.

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o DVD do eterno ABC 5x2 América, quando o América empatou o jogo em 1 a 1 Souza e toda turma do América saíram comemorando de maneira eufórica. Depois do quinto gol o ABC tirou o pé, substituiu Wallyson, administrou o resultado, de maneira que poderia ter sido pior. Agora teoria de conspiração sempre vai existir, é que nem a história que o Brasil entregou a final da Copa de 98, no início desta Copa do Mundo muitos diziam que já estava tudo combinado para o Brasil ser campeão, etc. Sempre achei esse tipo de tese ultrapassada e ridícula.

      Alan

      Excluir
    2. Continuo com minha opinião.Se uma competição faz parte do calendário oficial e é reconhecido pela entidade máxima que rege o futebol teria que contar pontos sim.E quem quiser somar pontos ou participar,que faça por onde e conquiste sua vaga.
      Quanto a sugestão para melhorar os critérios do atual modelo ranking,parece que está difícil de entender.
      Se entre duas equipes uma delas entra como terceiro,quarto ou milésimo interessado é o de menos.No caso do Abc,ele pode até ter conquistado o direito de seguir em frente na copa do Brasil no tapetão,mas JAMAIS vai apagar que dentro de campo levou chibata de um clube que não estava nem na série D do brasileirão.FATO.
      Certamente que um dia a cbf vai corrigir seus critérios e rever seus conceitos.Quando isso acontecer e a copa do Nordeste passar a computar pontos,o América voltará a ficar melhor colocado que o Abc e aí quero ver o chororô.
      Mas agora,vamos ao que interessa.
      O fato do Abc ter chegado á final da edição do campeonato estadual de 2007 foi o último ato de um grande espetáculo circense.Portanto,havia conseguido a vaga para disputar a série C daquele ano,para não ficar mais um ano fora de série,coisa que NUNCA aconteceu com o América.
      Claro que pessoas como Leandro Sena e Souza,legítima cria do Mecão e maior jogador de futebol da história do RN não iriam compactuar com "aquilo".Até porque Souza é um homem íntegro,exemplo de caráter dentro e fora de campo.Coisa que não se pode dizer do então entregador de camisas do América o tal estevam soares...
      Numa coisa voce tem razão.Enquanto a massa de manobra cega e alienada,se mantiver sentada no puleiro acreditando piamente no que acontece no picadeiro desse circo chamado futebol,ele vai ter sustentabilidade.Afinal,quando saímos de casa pela manhã temos o arbítrio de escolher entre ser um sabido ou um otário...
      Noutra voce (mais uma vez) se equivocou.Aquela partida não era prá ter terminado de 8,mas sim de dez,onze...tamanho era o número de jogadores do América que naquela tarde não tinham a menor condição de estar em campo.
      Não vou te recomendar música,mas sim te homenagear com Saudações alvirubras do atual campeão do Rio Grande do Norte,primeiro campeão da arena das dunas.Ao mesmo tempo em que desejo sorte e paciência,pois quem sabe no próximo ano seu time consiga disputar pelo menos um turno do campeonato estadual,coisa que não acontece a dois anos..rsrs
      Mas recomendaria a música ILUSÃO da banda NX zero.
      Afinal,para quem culturalmente se orgulha de acreditar em abobrinhas e contos do Pinóquio,tudo a ver!!!!
      Feliz Natal!

      Excluir
  9. Me diga aí como é que o Atlético Goianiense vai se classificar para a Copa do Nordeste ou para a Copa Norte? E os times do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, etc, eles vao poder participar da Copa do Nordeste também? É cada uma.

    Você tinha dito que o América tinha aberto as pernas para que o ABC disputasse a Série C, mas ele já iria disputá-la. Então, qual foi a razão alegada para a entrega? Você mudou sua teoria?

    O problema é ninguém escolhe ser otário, ele é porque ignora fatos. Então foi Estevam que levou o baile de Wallyson? kkkkk

    Eu me lembro dos fatos do América ter sido eliminado pelos sem série Confiança em 2009, Horizonte em 2012 e do glorioso São José do Amapá, em 2010, com um gol do Anderson Problema em pleno Machadão, onde meio time do São José estava com diarréia em campo!!!

    Desejo-lhe também paciência, principalmente pelas estradas da vida, a caminho de Salgueiro, Juazeiro do Norte, Marabá, etc.

    Feliz Natal!

    Bruno.

    ResponderExcluir
  10. Meu velho,cada região é capaz de planejar sua competição regional,como já existiram outras.
    Pois é...
    Esses mesmos clubes da terceira divisão que seu time enfrentou quando conquistou o maior título da sua história!
    Ou seja,menosprezando o rebaixamento do América,você está diretamente provando que aquele "título" de terceira não vale nada!Mas,quanto a isso ninguém tinha dúvidas,né?
    Não se trata de abrir as pernas,colega.Mas de outra coisa bem maior do que os oito milhões em dívidas trabalhistas que seu clube vai ter que administrar no próximo ano.
    Somente você que adora acreditar em lorotas,para crer que aquele time limitado de 2007 e em crise poderia fazer cinco num outro que estava em estado de graça e com 12 pontos a frente na competição.KKKKKKKKKKKKKK
    Mas,cada um se engana como quer.Como eu citei,escolhe-se entre ser um sabido e um otário...
    Eu já estou acostumado pelas estradas da vida,amigo!Torço pelo América da Rodrigues Alves,de Parnamirim,de Japecanga,de Goianinha,de Ceará-Mirim,do Rio Grande do norte!Afinal,somos a maior torcida desse estado...
    Mas você vá se preparando para pegar a estrada,viu???Essa molezinha de ir somente até Pium vai acabar...(rsrsrs)
    Saudações do atual campeão potiguar!

    ResponderExcluir
  11. Essas competiçòes não existem atualmente, logo, no momento, a contagem de pontos via Copa do Nordeste e Copa Norte incluiriam um viés na contagem. Fato.

    Eu não estou menosprezando o rebaixamento do América, eu estou adorando ele. São duas coisas bem diferentes. O título vale sim, é um título Brasileiro. Agora vá lá e tente ganhar. E não venha me dizer que o América não valoriza. Se a direção do América mandou pintar VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE C 2005 no muro do CT em Japecanga!!

    O CT, aquele que era o melhor do Nordete, e que agora é conhecido como triturador de joelhos e tornozelos.

    KKKKKKKK. O choro dos americanos em relação ao Cinco Muito é muito bom!!!! Até hoje os caras ficam loucos, querendo emplacar a teoria da conspiração. Mas não tem jeito, não. Chocolate histórico. O melhor foi ver torcedores chorando saindo do Frasqueirão no intervalo do jogo. O pior de todos é o otário que se acha sabido.

    KKKK. Acho que repetiram muito essa estória de maior torcida pra você e você acabou acreditando. Assim é lavagem cerebral. KKKKK. Se lembra da pesquisa encomendada por Bruno Giovanni e Padang, que quem tivesse a menor torcida pagava a pesquisa. Adivinha quem pagou? Acertou, Padang pagou porque não adianta quantas vezes você repetir isso, não tem jeito, a torcida do ABC é bem maior do que a do América. Pesquisa do IBOPE em 2013. ABC na frente de novo.

    É verdade que o show inaugural do estádio em Japecanga vai ser de Pablo? É muita sofrência!!!

    Saudações do time melhor colocado no RANKING NACIONAL DA CBF, do único time Potiguar na Série B.
    Bruno.

    ResponderExcluir
  12. Pois é...Um dia a cbf vai rever seus conceitos e enxergar que,se uma competição como a Copa do Nordeste é oficial,deve sim contar pontos pro ranking.Mas espero que continuem valendo os critérios para participar dela.Não deixe ninguém entrar pela janela ou via tapetão.(rsrs)
    O CT Abílio Medeiros realmente está precisando de uma repaginada.Afinal,aquilo é patrimônio líquido e certo,isento de erros de topografia,por exemplo.E no muro também está escrito “Vice-campeão da Série B 1996”.Tú sabe o que é isso?
    E falando em Arena América,pode sim ter um show do Pablo na sua inauguração,porque não?
    Trata-se de um rapaz humilde,um artista e deve sim ser valorizado pelo seu trabalho honesto e não ridicularizado ou menosprezado.Seria uma festa animada,bem diferente da inauguração do lamão,quando a direção alvinegra convidou o Alecrim (com MÊDO de convidar o Mecão!) pensando que iam dar um sacode no periquito...Ledo engano!Coube ao jogador do verdão DA CUNHA o gol inaugural daquilo lá e a vergonha só não foi maior porque o juiz deu uma mãozinha no final da partida e Kel empatou o jogo!!!KKKK
    Em se tratando de clássico rei,outra vergonha pro alvipreto.No primeiro clássico disputado ali,coube a um jogador rubro (Wainer) o primeiro gol.E a primeira vitória também!Mecão 3 a 1,na primeira partida da decisão do título da Copa RN de 2006 conquistada pelo América.
    Em relação aos 5 a 2 de 2007,se você quer continuar elogiando a “pêia histórica”(rsrs) como você mesmo citou,fique a vontade.O que seria dos malandros se não existissem os otários?
    Em termos de torcida,vamos derrubar mais lorotas.
    Pesquisas são facilmente manipuláveis,principalmente em se tratando de Brasil.A matemática é uma ciência exata e contra números,fatos e dados não tem lorota que se sustente.
    Quer um exemplo?Vamos lá...
    Dos 15 maiores públicos nos últimos quinze anos em jogos no RN,nada menos que 14 envolvem o América!Coincidência?Não,colega.São números,preto no branco igual á jogo do bicho.
    Em 2005,na penúltima rodada da segundona o Machadão estava completamente lotado para a partida entre América e Sto André.È bem verdade que perdemos aquele jogo e nos mantivemos com 60 pontos ,adiando assim o nosso acesso prá série A para a última rodada.Aliás,naquela temporada fizemos 61 pontos com 19 vitórias,recorde na série B no RN.
    E se a lotação do estádio era de 44.000 pessoas e não cabia mais ninguém,fatos e dados!Aliás,números.
    Naquela tarde de sábado,quando perdemos pro Ramalhão,sabe onde estava teu time?Disputando uma partida de futsal no Machadinho prá 200 gatos pingados assistirem.Porque?Estava fora de série,coisa que nunca aconteceu com o América!
    E foram dois acessos em dois anos consecutivos,fato até então inédito no futebol brasileiro.
    Portanto,compare os números e ateste sem lorotas de pesquisas que a torcida alvirubra dá UM BANHO,envolvendo os públicos de série C,série B e série A.Ops!!!!Desculpe...Série A,não...Afinal,se o amigo tiver menos de TRINTA ANOS,nunca viu o abc disputar uma primeira divisão do brasileirão e pelo andar da carruagem não vai ver NUNCA.
    E vale a pena disputar uma série A sim senhor.Dá visibilidade ao clube,abre portas,dá prestígio e chama patrocínios.Ou vai me dizer que,quem disputa uma série B,disputa só prá se manter,nunca pensou em subir?
    E prá você não se equivocar novamente,a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos foi a do Duque de Caxias-RJ em 2011.Em 2007,o América conquistou 17 pontos e quatro vitórias,jogando contra os grandes clubes brasileiros na primeira divisão.Na série B de 2011 o Duque de Caxias fez os mesmos 17 pontos,mas apenas duas vitórias e uma delas foi contra quem?Quem?Quem?Claro,contra o Abc!.rsrs
    Portanto colega,não se iluda com pesquisas.Contra fatos,dados e números não existem argumentos.
    Saudações do Campeão Potiguar e maior torcida do RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe,a partida contra o Sto André foi no acesso de 2006 e não 2005 como postei.
      È que,são tantos acessos que a gente as vezes se perde..(rsrs)E sem penalidades máximas suspeitas,viu?
      Saudações alvirubras do atual campeão do estado.

      Excluir
  13. A maior ilusão de um americano é achar que um dia vai ter uma torcida maior ou mais fiel em relação a Frasqueira, futebol é cultura e não se muda uma cultura da noite para um dia por causa de um acesso ou um título, a torcida do ABC que desde 1915 é a maior do RN se renova de geração em geração, minha família é toda ABC e isso vai passando de uma geração para a seguinte, isso é cíclico não tem como evitar, ao menos que a exerção se torne a regra o que seria totalmente ilógico de um exemplo micro que se reflete no macro.

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sua família é toda torcedora do Abc,a minha desde a primeira geração é toda Americana e isso é cíclico.Também.
      Em 2007 fomos eleitos a torcida mais fiel do Brasil.Fato,e não lorota.
      A torcida do Abc já foi a maior do estado.Em sendo o time do povo numa época remota do nosso futebol,era bajulado pela classe política em troca de votos e a imprensa seguia nesse vácuo prá se promover.Com o passar do tempo,era obrigatório o Abc estar sempre nas finais dos campeonatos metropolitanos que era prá dar "renda",numa época em que as bilheterias eram o carro-chefe financeiro do futebol.
      Hoje,amigo,a realidade é outra!Completamente outra!
      Embora ainda exista um certo puxasaquismo em prol do Abc,por razões já expostas,o América conquistou seu espaço no peito e na raça!Sem bajulação,sem favorecimentos ou penalidades máximas compradas.
      Chore não,amigo.
      Mas hoje,a torcida americana é a maior do estado.FATO.
      O resto é lorota prá enganar otário.
      Se numa cidade por nome Natal existe um povo chamado Abc,no mundo existe um continente chamado AMÉRICA!
      Feliz Natal.

      Excluir
  14. Os maiores públicos desde 2001

    32.178 pagantes – América 0x1 Flamengo, jogo da Série A de 2007.
    26.469 pagantes – América 0x1 Vasco, jogo da Série A de 2007.
    24.946 pagantes – América 1x2 Santo André, jogo da Série B de 2006.
    22.191 pagantes – América 2x2 Vasco, jogo da Série B de 2009.
    21.040 pagantes – América 1x2 Botafogo, jogo da Série B de 2003.
    19.668 pagantes – ABC 1x3 Flamengo, jogo da Copa do Brasil de 2001.
    19.607 pagantes – América 1x0 Remo, jogo da Série C de 2005.
    19.561 pagantes – América 0x0 Coritiba, jogo da Série B de 2006.
    18.553 pagantes – América 0x3 ABC, jogo do Estadual de 2005.
    18.414 pagantes – América 2x1 Ipatinga, jogo da Série C de 2005.
    17.336 pagantes – América 1x2 Corinthians, jogo da Série A de 2007.
    16.150 pagantes – ABC 3x1 Águia, jogo da Série C de 2010.
    16.014 pagantes – América 1x2 Brasiliense, jogo da Série B de 2010.
    15.664 pagantes – ABC 1x2 Coríntians, jogo do Estadual de 2010.
    15.153 pagantes – ABC 0x0 Ituiutaba, jogo da Série C de 2010.
    17.945 pagantes: América 4x2 Novo Hamburgo-RS (Série C de 2005)
    15.134 pagantes: América 2x1 CRB (Série B 2006)
    15.678 pagantes: América 3x1 Ceará (Série B 2006)
    16.914 pagantes: América 2x0 Treze (Série C 2005)

    Nota: Esses dados são de acordo com os Borderôs.

    A fonte desses números não podia ser outra senão esse blog,do mago das estatísticas Marcos Trindade.
    Não se iluda com "pesquisas",o que vale é no real,amigo.
    E isso porque em muitas dessas partidas o registrado no borderô não tirou nem fino do que tinha dentro do estádio!
    Você pode até espernear alegando que em muitas oportunidades esse público nos jogos do América se deveu a presença da torcida adversária mas perceba que em muitos jogos foram contra times que não tinham torcida por aqui.Logo,a maioria esmagadora era de torcedores do Mecão.Ou você estava lá,com camisa vermelha pra tapear,mas dando uma secadinha???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se iluda não,colega.A torcida do Abc JÀ FOI a maior do estado,mas numa época remota do nosso futebol.
    A partir daquela lambança alvipreta no brasileirão de 1972 (maior vergonha do futebol do RN em todos os tempos!),com o advento do Castelão e a conquista do título de campeão do Norte-Nordeste (Taça Amir) em 73 e o nosso campeonato deixar de ser metropolitano e passar a ser estadual em 74,a questão das torcidas começou a se equiparar.
    E hoje,provado com NÙMEROS e não pesquisas fajutas,somos a maior torcida do estado!
    Chore não.
    Saudações alvirubras da Rodrigues Alves,de Japecanga,de Parnamirim,de Goianinha,de Ceará-Mirim,do Rio Grande do Norte!!!

    ResponderExcluir
  15. Claro que existem famílias americanas, eu não disse ao contrário. A questão é que existe mais famílias abcedistas, por isso que é necessário uma combinação muito grande de fatores para que haja uma reversão do quadro. O IBOPE que é o maior instituto de pesquisa do Brasil aponta a torcida do ABC com cerca de 210 mil torcedores a mais, e isso não acaba da noite para o dia. A torcida do América está atrás inclusive de times como Treze, CSA, CRB, Náutico, então existe um caminho muito longo a percorrer, que eu sinceramente não acredito que vai ser concretizado.

    Alan

    ResponderExcluir
  16. Creio que o amigo é uma pessoa culta.E portanto sabe ler e interpretar textos.
    Acredito também que se distraiu e não deu uma lida nos números supracitados no artigo acima.
    Tratam-se de NÚMEROS,amigo.
    E contra números não tem pesquisa nenhuma que se estabeleça.Pesquisa,pode-se manipular.A realidade dos fatos expressa em NÙMEROS e a olhos vistos,jamais!A não ser que você queira e insista em continuar se enganando.
    Hoje o América FC de Natal ou Japecanga,tem a maior torcida do estado.
    Aceita,que dói menos...rsrs
    Bráulio

    ResponderExcluir