quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Torneio Início; sugestão do Blog do Trindade


Durante muitos anos era comum se realizar o Torneio Início do Campeonato Estadual de Futebol aqui no Rio Grande do Norte.

Servia de apresentação dos clubes para a competição.

Isso deixou de acontecer faz um bom tempo.

Mas, com o adiamento do início do campeonato para o dia 1º de fevereiro, não custava nada alguém pensar na realização desse Torneio.

Seria uma festa no dia 25 de janeiro no estádio Arena das Dunas, com todos os clubes.

Tá aí um bom motivo para a volta dessa modalidade.

Algum grupo empresarial poderia bancar ou o departamento de Marketing da Federação o promover.

Ou a ACERN (Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte), que era a promotora em outros tempos, promover. 

Fica a dica.

2 comentários:

  1. Marcos, hoje em dia não dá mais certo.Esse tipo de competição faz parte de um passado que infelizmente a violência urbana não permite mais que exista.O confronto direto entre as torcidas já não se faz mais civilizadamente como nas antigas e a incompetência do estado - que seria garantir ao cidadão de bem o direito de ir e vir em segurança - tornam humanamente impossível essa competição que um dia foi sinônimo de congraçamento e desportividade.
    Numa de suas últimas edições no antigo Machadão num domingo á tarde,lembro que o Abc foi eliminado do certame e na hora "inverteram" a ordem dos critérios pro alvinegro voltar pra competição.Deu uma vontade tão grande rir...rsrs
    Peguei minha família e saí do estádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro desse episódio, eu também estava lá!
      A torcida do abC já havia inclusive retirado as faixas e recolhido os instrumentos da charanga quando nos bastidores deram o famoso jeitinho brasileiro e o abC tornou a fazer parte da competição.
      Um absurdo. Na maior cara-de-pau alteraram o regulamento e ficaram dando justificativas fajutas, como se todo mundo que estava alí fosse otário.
      Mas essa bajulação ao time alvipreto já vem desde que o futebol potiguar começou a dar seus primeiros passos.
      Ou voce pensa que esse 'adiamento' para o começo do campeonato estadual não foi pra dar tempo do abC se preparar melhor e contratar um centro avante? Ano passado inventaram aquela fase preliminar pro abC não ficar parado. Todo ano é assim e esse ano vão fazer de tudo prá dar o título ao abC pode escrever!

      Excluir