quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gols rápidos no Estadual de futebol do RN


O pesquisador Marcos Trindade revirou as páginas da história do futebol potiguar e encontrou quatro casos de gols rápidos nos campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte.

Ontem, no estádio Nogueirão, o atacante Thiago Souza do ASSU marcou aos 27 segundos do primeiro tempo, no jogo Potiguar 1x1 ASSU.

Quatro gols rápidos em estaduais

30 de maio de 1993 – Alecrim 1x2 ABC – Jaílson, do Alecrim marcou aos 15 segundos do primeiro tempo;

13 de dezembro de 1992 – Desportiva do Vale 1x1 América – Roberto Micheli, da Desportiva marcou aos 20 segundos do primeiro tempo;

03 de fevereiro de 2016 – Potiguar 1x1 ASSU – Thiago Souza, do ASSU marcou aos 27 segundos do primeiro tempo;

17 de fevereiro de 2010 – ASSU 0x2 América – Ronny, do América marcou aos 29 segundos do primeiro tempo.

4 comentários:

  1. Marcos,em decisão de turno do campeonato estadual de 1981 entre América e abC,numa quarta feira a noite,Didi Duarte fez por cobertura no goleiro Caetano do alvinegro talvez o gol mais rápido da história do futebol mundial aos 2 segundos de partida,na trave do placar do Castelão.Se nossa crônica esportiva e nossa federação defendessem o América como defendem o abC certamente esse gol seria reconhecido.
    Se tivesse sido ao contrário tava publicado né??
    Brincadeira,amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bráulio;

      Obrigado por ser leitor do nosso trabalho.

      Amigo, é o seguinte: consta nas minhas pesquisas que esse jogo em que Didi Duarte marcou esse gol, foi válido pela Taça Cidade do Natal (uma competição disputada à parte, separada do Estadual - algo parecido com a Copa RN de 2004 a 2007). O árbitro desse jogo foi Cézar Virgílio Pereira, que conta na reportagem do antigo Diário de Natal, que Cézar Virgílio, hoje comentarista da Rádio Globo Natal, anotou na súmula que Didi Duarte marcou esse gol aos 6 segundos de jogo.

      Agradeço a você pela lembrança, e na medida dos acontecimentos, seja de América, ABC, Alecrim, Baraúnas, Potiguar, Globo, Palmeira, ASSU ou outro clube do RN, o tratamento é o mesmo.

      MT.

      Excluir
    2. Bom dia,Marcos.
      Acompanho seu trabalho há muito tempo e admiro sua perseverança.
      Esse gol de Didi Duarte não entrou para o livro dos recordes,não por causa do registro da súmula de César Virgílio mas por que a TVU não havia começado as filmagens do jogo.
      Não sei por qual motivo ele anotou seis segundos,talvez pelo seu raciocínio ser realmente lento lento demais,pois existem registros onde consta até 4s,tempo suficiente para endossar o recorde.
      Se tivesse sido algum jogador do abC talvez constasse até dois segundos.
      Esse protecionismo ao abC é histórico e parece que esse ano vem com força total,é só qualquer um observar que o alvinegro já teve assinaladas a seu favor mais penalidades máximas do que todos os outros concorrentes juntos.
      Só não vê,quem não quer!
      Abraço...

      Excluir
  2. Não sou dessa época, mas dizem que a torcida do Mais Querido aplaudiu o grande Didi Duarte devido esse belíssimo gol.

    Alan

    ResponderExcluir