quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dalberto e o técnico Carlos Gutemberg


No ano de 2016, o técnico de futebol profissional Carlos Gutemberg, foi convidado para formar o elenco do time do Alecrim, que disputaria o Campeonato Estadual daquele ano.

No período de testes é normal o clube ou treinador receber indicações de atletas que ainda estão começando e precisam de uma oportunidade.

E foi assim que aconteceu com Dalberto. Como diz a música de Belchior: "Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior."

Foi apresentado ao treinador Berg, um jovem atacante da cidade de Bento Fernandes/RN, que estava em busca de oportunidades. Logo no primeiro treino Berg percebeu que o garoto levava jeito pro futebol.

Então, pediu a contratação da jovem promessa chamada Dalberto. A diretoria negou a contratação, ainda assim, Berg pediu para ele ficasse pelo menos com o grupo, ao menos treinando.

Sem contar que Dalberto no ano passado foi um jogador muito importante no ABC. 

Pra resumir conversa, Hoje Dalberto é titular do Mirassol/SP. Até quando os dirigentes de clubes potiguares vão tentar e até encerrar sonhos de jovens talentos como Dalberto em seguir no Futebol?

“Infelizmente existem muitos como ele que não tiveram e nunca vão ter oportunidade de mostrar o seu talento por culpa de pessoas corruptas e de má fé”. Afirma Carlos Gutemberg.

Parabéns Dalberto pela sua perseverança em continuar tentando e acreditando nos seus objetivos mesmo diante das dificuldades, descriminações e até mesmo humilhações. Mas a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.

Segue teu caminho garoto, sei que você vai longe. Sua história me faz lembrar a música do poeta Petrúcio Amorim que diz assim" Eu não preciso de você, o mundo é grande e o futuro me espera, não é você que vai me dar na primavera, as flores lindas que eu sonhei no meu verão..." Concluiu Berg.






Nenhum comentário:

Postar um comentário