quinta-feira, 4 de março de 2010

José Vanildo modernizou o Futebol Potiguar

Presidente da FNF, José Vanildo

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vem cada dia mais aproximando o torcedor dos acontecimentos do Futebol Potiguar. Desde a chegada de José Vanildo à presidência da casa que a transparência tem sido uma de suas marcas.

Basta ver que o site da organizadora de competições de futebol no estado disponibiliza todo material do Campeonato Estadual. Programação das partidas, escala de árbitros, súmulas e borderôs dos jogos.

Com a interdição do estádio Nogueirão, em Mossoró, a FNF vem ajudando os clubes Baraúnas e Potiguar que estão jogando em Açu ou Pau dos Ferros a amenizarem suas despesas pagando a taxa de arbitragem.

É dessa forma que entendemos que deve funcionar uma federação de futebol, que esteja sempre do lado dos clubes, principalmente em momentos como esses.

Não se pode culpar o presidente pela interdição do estádio de Mossoró, pois nessa situação, a Federação também perde por causa das pequenas rendas dos clubes mossoroenses.

OBS: Este texto foi publicado na edição de hoje do Diário de Natal, página 18, seção cartas.

2 comentários:

  1. Marcos, entendo que o atual Presidente Zé Vanildo tem dado um visual novo a FNF, agora é preciso que a Direção da Federação possa buscar meios e recursos financeiros para premiar o campeão do RN com uma boa quantia em Dinheiro, e mais, é muito difícil para os Clubes arcarem com a despesas de arbitragem, e por último esse assunto já foi resolvido a mudança da Bola, finalmente uma Bola digna para os jogadores. Um Abraço e Saudações Esportivas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que,por mais que o referido Senhor tenha feito,falta muito,mas muito mesmo a fazer para que a confiança e a empolgação do torcedor sejam reconquistadas.Veja pelos públicos que comparecem aos jogos do campeonato ! Só dá gente mesmo quando é Abc e América.Nos outros jogos a média de público é ridícula !
    O que custa conseguir pequenas premiações para sortear nos intervalos dos jogos ? Ou um artista da terra para entreter o público antes das partidas ? Colocar aquelas garotas pulando,dançando e incentivando o público com sua performances adoráveis ? Ou simplesmente redigir um regulamento que não dê margem á duplicidade de interpretação ?( Ainda acho que esse ano tem 'tapetão'...) Por que não reunir um Fórum composto por pessoas das mais diversas atividades na sociedade , para avaliar melhorias ? Pode até ser que o Sr.José Vanildo tenha "modernizado" o Camp.Estadual,mas muitas coisas simples até , ainda poderiam ser feitas para que pelo menos eu,um dia volte a ir á um estadio ver jogo do nosso estadual !

    ResponderExcluir