quinta-feira, 11 de março de 2010

Quatro pequenos já eliminaram o América


Na história da Copa do Brasil, o América foi eliminado por quatro times que são considerados pequenos. Veja:

1998: para o Linhares.
2004: para o Ferroviário.
2009: para o Confiança.
2010: para o São José.

Em 1998, o desconhecido Linhares do Espírito Santo empatou de 0 a 0 no interior capixaba e de 1 a 1 em Natal, deixando o Alvirrubro à época na Série A fora da competição. No ano de 2004, o Dragão foi vitima do Ferroviário do Ceará. Perdeu o jogo de ida, em Fortaleza por 4 a 0. Em Natal venceu apenas de 1 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil.

No ano passado, perdeu para o Confiança de Sergipe, fora de casa por 3 a 2. Em casa, só empatou de 0 a 0, ficando fora mais uma vez. Este ano o São José do Amapá empatou em Macapá de 1 a 1 e venceu em Natal por 1 a 0. Mais uma vez fora da competições de campeões estaduais.

Em duas oportunidades, o clube potiguar foi eliminado por times do seu mesmo nível. Santa Cruz de Recife e Náutico. As outras eliminações do Alvirrubro Natalense foram para grandes times do Futebol Brasileiro. Tais como: Atlético Mineiro, Flamengo do Rio, Corinthians, Fluminense, Vasco, Bahia, Portuguesa e São Paulo.

Um comentário:

  1. Rapaz, lendo um blog da Rádio Bobo me deparei com a informação de que o São José era do Estado do Acre e que a 1ª partida fora em Rio Branco. O cara não é obrigado a conhecer todos os clubes do Brasil, mas custa apurar um pouco melhor antes postar qualquer coisa? Não precisa muito esforço.

    Durma com um barulho desses!

    ResponderExcluir