sábado, 30 de abril de 2011

Alberi tentou vender a Bola de Prata

Foto da seleção, publicada em um jornal de Pernambuco


O ex-jogador do ABC Alberi, ganhador de uma Bola de Prata em 1972, promoção de uma revista esportiva, jogando pelo o ABC tentou vender ou trocar a Bola por um carro em 1998.

Nesse ano, o estado estava criando o Museu dos Esportes, por sinal, este museu está abandonado. Muitos objetos foram reunidos. Um desportista foi encarregado de tentar expor a Bola de Alberi no museu.

Esse desportista foi a casa de Alberi, para pegar a Bola, o ex-atleta falou que negociaria. Em troca queria um carro novo. O que não foi aceito.

Na minha opinião, o “negão” agiu certo. As camisas da seleção potiguar de 1934, a camisa de Dequinha quando jogou pela seleção brasileira, as camisas de Nonato campeão da Libertadores e Copa do Brasil, entre outros objetos estão abandonados num museu que só existiu no nome.

Tenho conhecimento que a Bola de Prata de Alberi está em péssimo estado de conservação. Se Alberi tentou negociar a sua Bola, eu fico imaginando o que Marinho Chagas fez com as três que ele ganhou. Deve ter virado pó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário