quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um jogo histórico; Vasco 1x1 ABC, em 1994


Na segunda participação do ABC na Copa do Brasil, o Vasco foi o adversário. Em Natal, jogo de ida, o Alvinegro perdeu de 2 a 0. Gols de Valdir e Denner. 16.657 pagantes no Machadão. No jogo de volta, em São Januário, o ABC estava vencendo de 1 a 0, mas um de árbitro mineiro deu um pênalti escandaloso para o Vasco empatar. No memento, o ABC era melhor, o time carioca corria o risco de levar o segundo gol e começa a se complicar, já que eram transcorridos 28 minutos do segundo tempo.


Mas, o ridículo desse jogo foi a atitude absurda da turma de Eurico Miranda em mandar os seguranças retirarem o único torcedor do ABC das arquibancadas. Isso foi noticiado pela Rádio Globo do Rio de Janeiro e está registrado nas páginas do Diário de Natal do dia 16 de março de 1994. O curioso é que apenas 194 torcedores pagaram ingresso para ver essa partida. O estadinho da Colina estava totalmente vazio. As imagens da TV provavam isso. Confira a ficha técnica daquele jogo:


Copa do Brasil de 1994


Jogo de volta


15 de março


Vasco da Gama-RJ 1x1 ABC-RN


Gols: Valdir (29/2º, de pênalti) para o Vasco; Renílson (23/2º) para o ABC

Árbitro: Lincoln Afonso Bicalho (MG)

Cartões Amarelos: Marinaldo, Zelito e Bidinha (ABC)

Cartões Vermelhos: não houve Renda:

CR$ 836.000,00 Público: 194 pagantes

Horário: 21h45min

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro-RJ)


Vasco da Gama: Carlos Germano; Pimentel, Alexandre Torres, Ricardo Rocha e Ronald; Luizinho, Leandro Ávila, França (Jardel) e Yan (William); Valdir e Dener. Técnico: Jair Pereira.


ABC: Capelane; Marinaldo, Bila, Romildo e Jailton; Zelito, Odilon e Silvério; Júlio, Renílson e Oliveira (Bidinha). Técnico: Danilo Menezes.

3 comentários:

  1. Além disso, teve um pênalti escandaloso de Luizinho em cima de Silvério, quando o jogo estava 1 x 0 para o ABC. Silvério hoje fala que o árbitro disse "E você achava que eu iria marcar um pênalti contra o Vasco aqui em São Januário?"

    Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Foi!
    Tú tava bem pertinho e escutou o juiz dizer isso,num foi?

    ResponderExcluir
  3. Borges, acho que você não leu direito. O Silvério fala isso, ele, que levou a falta. Deve ser mentira, já que você não escutou, não é mesmo?

    Bruno.

    ResponderExcluir