quinta-feira, 5 de maio de 2011

A arbitragem do Campeonato Estadual 2011


No futebol, a arbitragem é o ponto mais questionado. Muitos comentam sem buscar números, por isso preparei um levantamento inédito sobre a arbitragem do Estadual do Rio Grande do Norte. Primeiro, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Suélson Diógenes de França Medeiros foram os que mais apitaram. Cada um apitou 09 partidas. Entre os que menos apitaram estão: Gean Carlos de Lima, Evandro Rogério Roman (PR) e Célio Amorim (SC), cada um apitou apenas um jogo.

Reginaldo Gomes da Silva foi o que mais advertiu. Ele aplicou 64 cartões amarelos. Tarso Rocha Lula Pereira, o que menos advertiu. Apenas três vezes, sendo também o que menos mostrou cartão em todo o campeonato. O rei do cartão vermelho é Reginaldo Gomes. O cearense levantou a placa vermelha 10 vezes. Entre os 21 árbitros que arbitraram no Estadual, ele foi o que mais apareceu com cartão na mão. 74 no total.

Lenílson de Lima e Emanuel Eduardo Marinho foram os que menos expulsaram. Um jogador cada árbitro. Já os profissionais Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, Antônio Márcio da Silva Rosário, Carlos José da Silva, Evandro Rogério Roman, Célio Amorim e Tarso Rocha Lula Pereira não expulsaram nenhum jogador. Veja mais no quadro abaixo:


Clique na imagem para aumentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário