segunda-feira, 9 de maio de 2011

Árbitro da final não sabe preencher súmula

Vuaden, da FIFA, sem saber preencher súmula. Foto: Eduardo Maia


O árbitro gaúcho, da Federação Gaúcha, da CBF, da FIFA, Leandro Pedro Vuaden não cumpre as normas e regras contidas no Manual de Súmulas publicado pela CBF e exigências da Comissão Nacional de Árbitros.

Ele cometeu erros nas substituições. Na súmula consta que Cascata saiu para a entrada de Éderson. Confesso que não vi essa substituição. Eu anotei a saída de Irineu para a entrada de Leonardo, a de Reinaldo para a de Ricardo Oliveira e a de Gabriel para a Jáckson.

Pelo lado do Santa Cruz, ele anotou que saiu Michell para a entrada de Jonatha. Consta nas minhas anotações a saída de Paulinho Mossoró para a entrada de Alvinho, a de André Luiz para a de Wlademir e a de Didi Potiguar para a de Felipe Alves.

E agora, eu homologo no meu caderno de anotações, o que consta na súmula ou o que eu vi no estádio? Outro detalhe reprovável, ainda no campo das substituições. Ele escreveu apenas o primeiro nome de cada atleta. A recomendação é colocar pelo menos dois.

No campo das advertências, ele borrou. Você pode ver na imagem abaixo. Em cima, no campo HORÁRIOS, ele desconheceu a hora oficial de Brasília. Quando a bola ia rolar eu acionei o serviço 130 para saber a hora certa. Eram 17h12min. Esse foi o horário do início do 1º tempo. Pela a hora de Brasília, o 2º tempo começou as 18h18min. Ele anotou 18h07min.

Será que vale a pena pagar tão cara para se ver tão pouca qualidade? Em campo também não foi essas arbitragens todas, não. Preferia Ítalo Medeiros de Azevedo. Pelos menos, a súmula ele teria preenchido de forma correta e precisa.



Clique na imagem para aumentar

Um comentário:

  1. Olha,Trindade,isso é besteira!
    Ano passado,a comissão técnica do abc fc aprontou uma grande palhaçdada,com requintes de 'histerismo' no início do segundo turno lá em Santa Cruz e foi expulsa de campo pelo juiz QUE CUMPRIU SEU PAPEL RELATANDO TUDO NA SÚMULA.Acontece que,terminou o campeonato e a referida comissão técnica nem julgada foi!Ao passo que,o técnico do Coríntians de Caicó - Sr.Pedrinho Albuquerque - foi expulso no primeiro jogo da final contra o abc num domingo,foi julgado DURANTE A SEMANA e impossibilitado de estar no banco no jogo final lá no maria lamas.Eu pergunto:Num cameponato sem moral e sem justiça nenhuma como o nosso estadual,faz alguma diferença preencher a súmula ou não?Cadê os que cobram a ética no futebol vestidos com a carapuça da hipocrisía?Então,ao invés de ficar criticando o tal juíz por não ter preenchido corretamente a súmula do último jogo,alguém deveria era questionar porque o abc fc é tão superprotegido!
    Ou será que somente se cobra a ética no futebol quando o abc apanha?

    ResponderExcluir