quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Seleção do Estadual Potiguar 2011

O melhor zagueiro nascido no RN dos últimos 10 anos


Está perto de terminar mais uma edição do Estadual do Rio Grande do Norte. E com isso, me antecipo, como sempre, apresentando a Seleção do Campeonato. Aliás, a FNF deveria fazer esse trabalho de eleger os melhores das suas competições. A Imprensa podia colaborar para isso. Mas, vamos lá então com a minha:

Goleiro

Sílvio do América. Jogou pouco, mas mostrou-se ser um bom goleiro.

Ala-direita

Rafinha do Santa Cruz. Esse paraibano de Campina Grande fez a diferença para o Santa Cruz pelo lado direito.

Zagueiros

Pantera do Santa Cruz e Róbson do América. Os dois melhores da posição. Pantera, cria do América, é o melhor zagueiro norte-rio-grandense dos últimos 10 anos. Róbson, o melhor dos que vieram de outros estados.

Ala-esquerda

Ivan Gonzalez do América. Jogou pouco, menos ainda pela ala, mas, mostrou que conhece mais os atalhos do campo por essa posição.

Volantes

Róbson do Santa Cruz e Nino do Palmeira. O primeiro, tornou-se o melhor em termos de marcação neste campeonato. O segundo se destacou mais pelos gols que marcou.

Meias

Paulinho Mossoró do Santa Cruz e Cascata do ABC. Paulinho é uma das principais armas do Tricolor do Inharé. Cascata dispensa comentários.

Atacantes

Quirino do Santa Cruz e André Neles do América. O baixinho de Barbalha provou mais uma vez que sabe fazer gols. E Ainda briga pela a artilharia isolada. Já o do América jogou apenas o Segundo Turno, mostrando-se o melhor atacante do América neste certame.

Técnico

Wassil Mendes do Santa Cruz. Treina um time com pequenos investimentos em relação a ABC e América chegando a Final da competição.

Técnico revelação

Voto em dois. Zezinho Mossoró do Baraúnas e Marcos Manoel do Palmeira. O primeiro pegou um time montado e com bons jogadores, se não fosse sua punição poderia ter ido mais longe. O do Palmeira teve um apoio financeiro dos dirigentes de Goianinha, levando um time mediano a 4ª posição.

Jogador revelação

Voto em três. Adalgiso do Baraúnas, Felipe Alves do Santa Cruz e Neto do América. Os três são crias das categorias de base. Foram gratas surpresas.

Melhor árbitro

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Gostei muito do trabalho dele. Essa é uma jovem promessa da arbitragem potiguar.

Dirigente

Flávio Anselmo do ABC. Calmo, sempre mantendo a tranqüilidade ao se pronunciar sobre os rumos do seu clube. E isso conta muito.

Nota: Depois deste Post, os demais meios de comunicação vão começar a escolher suas seleções, levando sempre em consideração esta já apresentada.

2 comentários:

  1. Sou leitor assíduo do seu blog,embora comente pouco.Achei perfeita a sua escolha.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q falto o josicley do corintíans levo o time nas costas e merece chance em times maiores do estado como ABC e América

    ResponderExcluir