quinta-feira, 23 de junho de 2011

Diretor que acabou com rádio é demitido

Nilson Pinheiro aprontou demais no Rádio Potiguar


Na tarde de ontem, os Diários Associados do Rio Grande do Norte demitiu o diretor das rádios Clube de Natal, Nilson Pinheiro. Ele estava nas emissoras associadas desde 2007.

Quando chegou a Natal, radicalmente acabou com toda a programação da antiga Rádio Poti, inclusive a Equipe de Esportes que crescia a cada dia na audiência, estando muito perto da liderança. Depois da chegada dele, a Rádio Poti passou a se chamar Clube.

As rádios já tem novo diretor. Núbia Leão veio de Brasília para assumir a direção. Tem boas referências.

Já Nilson Pinheiro, deve voltar para o seu ninho, em Brasília. Pois aqui ele não tem mercado por ser um radialista fraco e de comportamento desagregador. A era Nilson Pinheiro acabou-se.

12 comentários:

  1. Olá Marcos, gostaria de lhe parabenizar pela forma como você tratou a notícia da saída deste indivíduo asqueiroso que deixou nossos colegas profissionais sem ir ao ar, e cometeu um crime ter acabado com a Poti pra trazer uma ridícula programação de Brasília. Querendo mostrar a todos que não temos programação de qualidade, que é necessário trazer de fora pra cá. Isso é um absurdo! Que isso fique de lição pros donos de emissoras que querem tirar nossas programações locais para desempregar radialistas norte-riograndenses. Um Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Falta de Ética sua viu Trintade!

    ResponderExcluir
  3. A Radio Clube , tem que voltar a ter a mesma programação da antiga Poti, Mara Martins, o excelente jogo aberto a noite deixou saudades, programaçao local já, pedimos...

    e outra coisa, trindade nao faltou com etica nao, esse alma seboza tem que voltar lá pra gama, taquatinga, aquelas favelas lá de brazilia, de preferencia nas radios comunitarias, é o que ele merece, por ter acabado com a radio poti.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, você chama Brasília de favela?
    Você conhece aquí pra falar assim?
    Você não mede esforços e escreve o que quer.
    Mostra sua ira através das palavras. Calma!!!
    Brasília pode ser uma favela, pelo menos aquí as pessoas não passam fome e vivem de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Será que o Nilson não atendeu um desejo seu Trindade? Cortou a sua equipe? Ou será que ele te mandou embora? Tanto ódio... Lembro que a Poti era sétimo, oitavo lugar, com o Nilson foi pra primeiro. Será que ele é tão incompetente assim? Limpa esse teu coração. Aprenda a reconhecer o trabalho dos outros. A respeitar... Assim certamente você receberá respeito.

    ResponderExcluir
  6. é clara a imparcialidade deste Marcos Trindade!
    no mundo virtual vale tudo!
    os inteligentes não se influenciam por estes canastrôes que jogam seus ódios e despeitas nos Blogs inconsequentes que servem como armas. isso não é TRINDADE e sim MALDADE!

    ResponderExcluir
  7. O Nilson como qualquer pessoa tem defeitos e qualidades. Como profissional MUITO mais qualidades. Tanto que colocou a Clube em primeiro lugar em Natal. Cometeu erros? Talvez. Quem não comete? Mas também cumpriu ordens e fez o que achava melhor. Se você estivesse no lugar dele também não tomaria?
    Cada posição significa atender um lado e deixar o outro. No caso em questão ele escolheu fazer uma programação que conhecia bem e excluir um estilo de rádio que não dominava. Os resultados mostraram que deu certo.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Trindade, sou morador de Brasília, não fiquei chateado com o que foi falado da cidade, sei que no fundo ninguém quer desqualificar nenhuma cidade nem seus moradores, as favelas não são exclusividade de Brasília e todos sabemos disso. Quanto ao fato da rádio deixar de ser Poti, isso não tem nada a ver com o profissional Nilson Pinheiro, ele foi só um dos escalados pra fazer esse trabalho, essa mudança. A mudança pra CLUBE foi geral, onde o grupo tem rádio passou a ser Clube, e aqui em Brasília não foi diferente, o grupo Associados mudou o nome da rádio PLANALTO pra CLUBE, e tiraram toda a programação esportiva, toda a Equipe Show de Bola foi demidita. Se você um dia conhecer a estrutura dos Associados, verá que mudanças dessa natureza são decididas na cúpula dos Associados e não por um diretor de rádios. A idéia do Grupo era criar uma rede pra diminuir gastos com pessoal, pois a receita não pagava a folha de pessoal, por isso adotaram a Clube de Brasília como geradora da rede, que aliás caiu, já foi desfeita a rede e a programação agora está local e mais uma vez não foi decisão do Nilson e sim do grupo. Pode ficar ligado na rádio Clube de Natal, com a nova direção nada vai mudar, a Srª Núbia Leão só está aí pra deixar a rádio ainda mais afinada com a idéia da Clube de Brasília e já já ela será sua próxima vítima. Trabalhei com o Nilson Pinheiro aqui em Brasília, mesmo com os defeitos que todos temos, destaco que ele é um dos melhores profissionais do rádio, não desse que vc gosta, com programação esportiva, estou falando de rádio que briga por audiência, rádio que dá ibope, que dá números e esses se convertem em dinheiro pro grupo a que pertence. Te dou um conselho, se você quer escutar ou fazer uma rádio igual que vc acha que perdeu (poti)... Procure um proprietário de rádio e o convença a fazer uma programação do jeito que você quer e gosta, do contrário você vai passar o resto da vida reclamando num blog e sem sucesso. Compactuo com sua visão, quanto a infeliz realidade que vive o meio rádio, quando não falido, vira comércio de gravadoras, e a única receita pra fazer dinheiro é tocar jabás (músicas pagas), isso está acabando com o rádio, seja em Natal, São Paulo, Recife ou Brasília...
    Quanto ao Nilson, acho que vc deve desculpas a ele, pra ser ético, do contrário vc pode acabar com esse blog, pois comunicação sem ética e respeito, não é comunicação e merece ser desprezada.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,
    Não conheço pessoalmente o Nílson Pinheiro, mas trabalhei no diario de pernambuco, e também faz parte do grupo Associados.
    Acho que nenhum diretor de rádio manda em nada, o grupo também afundou tudo que tinha em Joao Pessoa, rádio era primeiro no ibope, não é mais...jornal era o mais forte do estado, hoje está prestes a fechar, a tv caiu vertiginosamente....
    então, isso não foi atitude do Nílson, porque aih também mudaram o jornal, sem falar em campina grande, que também foi a mesma catástrofe, no jornal diario da borborema, na tv e radio borborema.
    Esse Nílson, com certeza, não mandava em nada.
    Ao contrário, era mandado.E passava duras penas, segundo colegas do diario de pernambuco.
    Falam que era super pressionado pra faturar, onde a propria diretoria de recife, dificultava que ele fechasse contratos de shows e bandas.
    Recife tinha interesse em tira-lo do grupo.
    Existem coisas obscuras nos diarios, e vc deve saber disso.....
    Mas só não seja injusto com ele, como foi dito, como todas as pessoas ele tem defeitos, mas a pressão que ele sofria não era brincadeira..........
    Espero que vc repense suas atitudes, pois vc está sendo muito injusto......
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. me disseram que nilsom agora está cordenando as radios 98fm e 89fm, procede? se for isso mesmo, temor que parabenisar os empresários proprietários destas radios.
    grande sacada.

    ResponderExcluir
  11. A rádio era um fracasso, a clube era uma emissora sensacional

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei na clube por 9 anos e os caras de Brasilia sabem muito, estudam antes tudo que vão implantar , não tenho o que falar, são muito profissionais.

    ResponderExcluir