quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Fim de uma Carreira no Diário de Natal


Na Rádio Clube AM em 2008


Hoje é mais um dia que fica pra mim na história. Neste dia foi oficializado o meu desligamento do Grupo Associados de Comunicação no Rio Grande do Norte. Do Portal Dnonline, onde assinava um blog denominado de Blog do Trindade desde 2008 e também no Diário de Natal, onde era colaborador desde 2003.

Durante 12 anos nos Associados, cheguei à Rádio Poti em maio de 1999, ainda menino, estive lado a lado nestes meios de comunicação que são os Diários Associados aqui do RN.

Primeiro na Rádio Poti, depois de tanto conversar com o Jornalista Edmo Sinedino, passei a colaborar para a Coluna dele e posteriormente para o Jornal. E, em maio de 2008, com o Blog no Portal www.dnonline.com.br editado por Marline Negreiros.

Guardo sempre os bons momentos vividos tanto na Rádio, no Jornal e no Portal. Dos amigos, do aprendizado principalmente, da busca pela informação, entre outros. Infelizmente, agora é o fim da minha era nos Associados.

Lembro que em julho de 1997, quando comecei a trabalhar em Rádio, na Rádio Rural de Natal levado por Getúlio Medeiros, que eu considero como o maior comunicador esportivo do estado em que nasci, não imaginava que um dia ia me deparar com tanto mau caráter. E esse dia não demorou a chegar. Mas, seria assim, se eu fosse Professor como sonhava, Advogado como imaginava, Caminhoneiro como admirava ou jogador de Futebol como me sentia limitado.

Então, gostaria de agradecer muito a todos do Diário de Natal, Jornal que eu aprendi a amar quando tinha 10 anos de idade, ainda na cidade de Angicos, terra natal dos meus pais. Ler o Diário de Natal era tudo, imagine ter trabalhado/colaborado para ele. Foi o máximo.

Agradecer a Jornalista Marline Negreiros, Por ser uma Jornalista correta, honesta e batalhadora, que confiou no meu talento. Que eu não acho que tenha tanto assim. Peço desculpa pelas incompreensões causadas por mim.

Ao também Jornalista e Editor de Esportes do Diário de Natal, Fábio Pacheco, um dos poucos radicados aqui que merece meu aplauso. Ele é gaúcho.

Sobre o meu futuro. Não pretendo seguir essa vida de Radialista/Jornalista, ao menos que surja algo bem significante, o que não acho, pelo meu comportamento crítico e pela decadência que vive os meios de comunicação em Natal. Ainda atualizo este Blog, mas não sei qual atitude vou tomar nos próximos dias. Se continuo atualizando ou não. Talvez, sim, passa a ser um lazer das horas vagas.

Porém, hoje, vivemos num mundo avançado tecnologicamente. Nós podemos inclusive trabalhar para grandes publicações do Brasil e do mundo sem ter que deixar nossa residência. É outro caso a pensar.

Quero também dizer que fico à disposição do Diário de Natal, Dnonline e Outros para quaisquer colaborações esporádicas. Sempre que surgir alguma dúvida e achar que eu possa ajudar, podem ter certeza, estarei à disposição para tal.

Era isso. Marcos Avelino da Trindade.

9 comentários:

  1. Prezado Trindade

    Um susto noturno !
    Isto mesmo, difícil de acreditar que é verídico o seu desligamento do Grupo Associados de Comunicação no Rio Grande do Norte.

    Faço votos que esporte não perca um pesquisador incansável.

    Espero que o feitiçeiro dos números continue a saga da estatística precisa.

    Feitiçeiro em razão das inúmeras pesquisas com a boa riqueza de detalhes.

    Cordialmente

    José Leonardo
    DO BLOG Música do Gol
    e da
    Turma do Música Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos.
    È com muita tristeza que leio essa notícia.Certamente,um profissional dedicado e que ama o que faz,não ficará 'desempregado'.Mas considero o seu desligamento um desfavor ao desporto Potiguar.
    Continuarei acessando esse espaço diariamente,na esperança de que não desistas dessa iniciativa.
    O pedido que lhe faço,não em meu nome,mas em nome da memória de um futebol paupérrimo de informações,é que - mesmo por conta própria! - não pare de alimentar suas pesquisas.Pois essas informações um dia num futuro distante,serão de imensurável valia para que as gerações vindouras não sejam iludidas com mentiras e histórias de carochinha como um certo povo de pium,que se proclama 'campeão' de títulos que nem chegaram a ser disputados!Continue com suas anotações,para que um dia quando alguém disser que seu time venceu o Bocca Juniors da Argentina,que existam provas de que foi o time de 'juniores' e não o elenco principal do time argentino!Quando um dia alguém disser que seu time venceu um certo clube da Holanda num 'amistoso internacional',que as pessoas saibam que se tratava de um time da quinta divisão holandesa e que jogou com os coletes de treino do time de pium,pois nem roupa trouxe para 'bater pelada' lá no lamão!
    Até hoje,um certo povo proclama gloriosamente uma certa 'excursão' para a Àfrica como se fosse um feito histórico.Mas não existem registros para mostrar que aquilo nada mais foi que uma FARSA organizada para dar um cala-boca á torcida e para não ficarem aquí assistindo o América representar o estado no brasileirão,em 1973.Porque?Porque estavam PUNIDOS pela CBD por terem sido desonestos no brasileirão de 1972.ISSO,NINGUÉM DIVULGA.
    Por essas e outras,Marcos Trindade,é que alguém - seja voce ou não - tem que continuar alimentando um banco de dados,para que um dia as pessoas saibam A VERDADE sobre o nosso futebol,e não engulam estórias prá boi dormir como 52 "contos de PINÓQUIO" que nem comprovados são!
    Um grande abraço,minha solidariedade á voce e continue fazendo,construindo a nossa HISTÓRIA pois seus alfarrábios um dia serão de fundamental importancia para a nossa memória!

    ResponderExcluir
  3. Marcos nunca vai ficar desempregado pelo brilhante profissional que é.

    Vejo que o segundo comentário prefere denegrir o ABC no dia em que o alvinegro completa 96 anos.

    Vou responder o segundo comentário. O TIME DE JAPECANGA, antes chamado de América de Natal, nunca foi campeão brasileiro.

    O TIME DE JAPECANGA, nunca ganhou sim 52 títulos.

    O TIME DE JAPECANGA vai sim ter um belo estádio, mas espero que nunca mais jogue no modesto e digno Maria Lamas Farache. É um estádio modesto sim, mas espero que nunca mais vocês botem os pés por lá.

    O TIME DE JAPECANGA tem torcedores honrados, mas tem muitos que querem desmerecer os títulos do ABC conquistados dentro de campo.

    O TIME DE JAPECANGA só subiu com a ajuda do tapetão após não ter passado nem na primeira fase e não teve a ombridade de entrar com um recurso, mas sim usar um LARANJA para conquistar o seu obetivo.

    Meu nome é João Alberto e não tenho medo de agressões contra o meu ABC. Meu texto é só um revide.

    ResponderExcluir
  4. Não sou anônimo, mas também não sou aparício. Sou apenas João Alfredo da Cidade da Esperança.

    52 contos de pinóquios ? A federação tinha alcance para todo o Rio Grande do Norte. O ABC e o América são culpados em razão dos times do interior não participarem ?

    O Sr. que assina pelo nome ou apelido de Legião deveria saber que em todo o Brasil o título é aceito como estadual, mas no Rio Grande do Norte tudo é diferente.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa, o kara elogia Marco metendo o pau no ABC.

    ResponderExcluir
  6. Trindade.
    Continue sua marcha em prol da memória do nosso desporto,não importa aonde.Essa é a sua missão e não abra mão dela!
    Quanto ao comentário do Sr.Legião ele não falou mais do que A VERDADE,E A VERDADE AS VEZES FERE E INCOMODA!

    ResponderExcluir
  7. Marcos Trindade.
    Era rotina minha acessar sua coluna todos os dias antes de ir trabalhar.Acho grande perda para o nosso meio esportivo sua despedida.
    Sugiro que vc continue seu trabalho noutro orgão pois não podemos ficar orfãos do seu talento jornalístico.
    Afinal,como citou aí em cima o "legião" alguém tem que registrar corretamente os fatos do nosso esporte para que nenhum time,como faz o time de preto,fique inventando títulos e encobrindo as coisas negativas prá um bocado de otário acreditar que é verdade!Principalmente os mais jovens que não tem a quem recorrer,acreditando nas abobrinhas que os mais velhos contam.As futuras gerações precisam saber a verdade e não serem mais vítimas de invenções!
    Continuarei seu leitor onde quer que vc esteja!
    Um grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Pedrão do canto do mangue1 de julho de 2011 às 06:57

    Grande marcos trindade.Fico triste com sua despedida!Desde quando te ligava para saber os resultados dos jogos daqui do estado que venho admirando seu trabalho.Espero que possa dar continuidade noutro lugar á memória do nosso desporto.Aos legiões da vida é bom lembrar que não é só o ABC que vive de inventar mentiras não,no américa também tem disso e muito!Ou será que algum americano engoliu aquela história da venda da pousada do atleta?
    Valeu marcos e que tenhas boa sorte noutro lugar.

    ResponderExcluir
  9. Prezado marcos.
    Alguém tem que fazer um apanhado da história do nosso esporte para que as gerações futuras tenham acesso aos dados de forma imparcial.E eu acredito que essa pessoa deva ser voce!
    Ora,o único registro que o ABC tem do seu tão endeusado deca-campeonato é uma foto amarelada e sem nehhuma alusão ao feito!
    E se eles consolidam tantas mentiras no meio esportivo é porque contam com o apoio e a conivencia de parte da imprensa que os ajuda a perpetuar inverdades de geração em geração!
    Portanto Marcos,precisamos que os verdadeiros feitos e fatos do nosso futebol sejam perpetuados por pessoas sérias e dedicadas como voce!

    ResponderExcluir