domingo, 19 de junho de 2011

Coisas da Imprensa e o Futebol Potiguar


Meu amigo, eu não agüento mais ouvir e ler as “coisas” do Futebol.

Rapaz, moça, se eu pudesse eu tirava essa palavrinha chamada coisa do dicionário. Os caras abusam de falar e dizer as coisas do Futebol.

E soltam. Vem aí Bartolomeu com as coisas do ABC, América, Alecrim, Federação...

Tudo é coisa. Sinceramente, eu acho isso uma falta de criatividade. Essa Imprensa de Natal é osso.

E pior que essa história de coisa vem de longe. Na década de 1990, um papangu se notabilizou por ter criado a “genial” frase. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Achou pouco, aí soltou mais essa: E duas coisas são duas coisas. Que coisa nojenta. Tudo é coisa mesmo!

Quer saber uma coisa? Deixe e te dizer uma coisa! Mi diga uma coisa? Troque isso, amigo.

Fale assim: Quer saber de uma história? Quer saber de algo? Deixe eu te falar sobre... Mi fale algo? O nosso idioma é rico de palavras bonitas.

Imagine, um cara falar baixinho no ouvido do lado direito de uma moça.

Deixe eu te “dizer” uma coisa. Eu quero te namorar...

Até namorar é coisa?

Por que não falar assim: eu quero falar algo importante para nós dois...

E ainda tem mais, o “comentarista” fala. O Futebol tem essas coisas.

E a coisa está em todo lugar!

E tá mesmo, saindo do campo Futebol e entrando no campo da música, a “coisa” é a mesma.

Um cantor, eu até gosto, certa vez gravou uma música com algo parecido com coisa cristalina. Sinceramente isso é droga.

O “mais famoso” também gosto. Gravou uma que diz que mulher é coisa.

Como é que pode? Aliás, 80% das músicas dele, ele fala coisa.

Que Careta! Plágio total.

Loucuras de Amor que o diga. Alô Sebastião Braga!

Em 2003, um jogador de futebol, nascido aqui no Rio Grande do Norte, craque de bola mesmo, foi jogar na Rússia.

A tradução do nome dele parecia com “coisa” também.

Ave Maria! E ele, lógico não gostava.

Nota: Gente, a palavra coisa existe e é tudo que falam e dizem. Só que eu não gosto de usá-la.

Quando jogou na Rússia, Souza era chamado assim

Um comentário:

  1. O que eu não me conformo é que,ano passado o tal de Zé vanildo era correndo prá cima e prá baixo igual a uma barata tonta querendo de volta a copa do NE pro timinho dele não ficar parado na entresafra!
    Como esse ano o timinho dele já 'engoliu' o estadual ás custas de muito penaltí e expulsões dos adversários no lamão,e já tem receita garantida para o primeiro semestre de 2012,os outros(Principalmente o América)que se lasquem pra arranjar amistosos pra manter o plantel em atividade!
    Enquanto isso,ele viaja prá Europa prá ser observador das eleições da FIFA!
    E ainda tem gente que acha a administração desse sujeito boa!
    E o timinho dele de penaltí em penaltí e de expulsão em expulsão dos adversários...Vai completar é 27 anos sem saber o que é dispputar uma primeira divisão do brasileirão!
    Quem viver,verá!

    ResponderExcluir