quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marcos Trindade antecipou outra vez

Leio para antecipar os fatos. Foto: Humberto Sales do Novo Jornal

No jornalismo não faz sentido você fazer apenas o que todos fazem. Cada veículo deve ter a sua linha editorial. Uns mais críticos ou não. Outros bajuladores e assim por diante.

Quando comecei a sonhar em trabalhar na área de comunicação, ainda em Angicos (RN), imaginava escrever ou falar diferente daquilo que lia e ouvia.

Então, em 1997, Getúlio Medeiros, o melhor Plantão de Esportes de toda a história do Rádio Esportivo do RN, me levou para trabalhar na Rádio Rural de Natal. Eu falei prá ele. Nós vamos informar primeiro e diferente.

Naquele ano, o América estava na Série A do Campeonato Brasileiro, eu era Rádio Escuta, a função de ouvi outras rádios para “pegar” informações dos gols e resultados dos jogos em outros estados e passar para o Plantão Getúlio. Assim eu ficava ouvindo três rádios ao mesmo tempo. Anotava tudo.

A Rádio Rural não tinha nem telefone, que dirá internet, mas as concorrentes tinham. Houve rodada que o Getúlio Medeiros informou todos os gols na frente do principal concorrente.

Eu não quero falar de Getúlio, não. Mas esse profissional é realmente o melhor na função de Platão Esportivo. A prova maior disso é que em 1997, quando a Rádio Rural montou a “Equipe Amarelinha” com Hélio Câmara, Marco Antônio Garotinho, Chico Inácio, Ricardo Silva, Exmar Tavares, Getúlio Medeiros e outros. Apenas Getúlio e eu faziam parte da antiga equipe da Rádio Rural. Todos esses profissionais de peso sabiam do potencial do Getúlio Medeiros.

Mas, não é isso que eu quero dizer. Eu quero dizer que, não vivo (não sou empregado de nenhum veículo de comunicação), estive até junho deste ano no Diário de Natal. Mesmo assim atualizo este Blog e de vez enquanto acerto alguns pitacos.

Ontem, postei que a Tabela do Estadual 2012 seria divulgada nos próximos dias. Foi divulgada ontem mesmo. Que o ABC estreava fora e o América em casa. É isso que a Tabela mostra.

Pois bem, passei o dia ouvindo e lendo os “caras famosos” e nada de notícia sobre esse assunto de Tabela do Estadual. No final da tarde, a FNF liberou as informações.

E tem mais, eu não vivo de fazer comunicação, não. Os “caras” vivem e não antecipam nada. Eu vejo todo dia “jornalista amador” dá furo e mais furo em “jornalista profissional”.

Como é que pode isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário