domingo, 27 de novembro de 2011

O ABC conquista 33 pontos no Ranking da CBF


Concluída a Série B é hora de fazer as contas do Ranking da CBF. A 10ª colocação do ABC lhe rendeu 31 pontos. O Alvinegro Potiguar conquistou 02 pontos na participação da Copa do Brasil. Somados, o Mais Querido aumentou em 33 pontos, saltando do 50º lugar para a 47ª posição.

Isso, se a CBF não alterar a contagem dos pontos. Pois existem rumores que será feita uma recontagem nos pontos de todos os clubes, incluindo as participações dos mesmos, na Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Existe essa possibilidade por causa a unificação dos títulos dessas competições.

Se houver a mudança, o ABC pode subir até 15 posições, devido ao grande número de participações (07 no total) na antiga Taça Brasil. Caso não aconteça essa mudança, o ABC deve figurar mesmo na 47ª posição.

Já o América conquistou 17 pontos com o 4º lugar na Série C. Sem mudança, o Alvirrubro Potiguar permanece na 28ª colocação, aumentando apenas a diferença para o Fortaleza, que era de apenas 01 ponto. Passa para 15.

Caso haja a contagem dos pontos das competições citadas, o América pode perder até 03 posições, pelo fato de ter participado da Taça Brasil apenas uma vez. Veja quantos pontos cada clube potiguar ganhou este ano.

33 pontos – ABC
17 pontos – América
01 ponto – Alecrim
01 ponto – Coríntians
01 ponto – Santa Cruz

3 comentários:

  1. Trindade eu gostaria de saber a possição do corintians de caicó no rank geral da cbf e quantos pontos a equipe tem e a possição geral no rio grande do norte ok ser for possivel min manda para esse email isaacwscaico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este ranking é uma piada.

    Como é que pode o clube brasileiro que tem mais títulos brasileiros - 6, continentais - 3 e mundiais - 3, o São Paulo, ser apenas o 5º colocado num ranking nacional?

    Fica clara a deficiência e injustiça dos critérios adotados pela CBF em seu ranking.

    ResponderExcluir