sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A 2ª maior força do Futebol do RN é o Interior


Ontem, o Globo de Ceará-Mirim conquistou a 1ª Fase do Estadual do RN, assegurando vaga na Copa do Brasil de 2015.

Mais uma vez o Interior mostra que é a segunda maior força do futebol do Rio Grande do Norte.

Pelo menos nos campeonatos estaduais.

É tanto que desde 2001 o Interior vai pelo menos a Decisão da competição.

Nesses últimos 13 campeonatos, o Interior só não decidiu em 2005, 2007 e 2012.

A primeira força é ABC ou América.

A segunda força é todo o Interior do Rio Grande do Norte.

O Alecrim é a quarta ou quinta força do Futebol Potiguar.

Observe!

Marcos Trindade observou


2 comentários:

  1. Então, partindo do seu raciocínio, o Alecrim está atrás de todos os times do interior? Concordo quando você fala que ABC e América estão níveis acima, além desses, ainda coloco o Potiguar de Mossoró como uma das grandes forças no futebol potiguar atual, o melhor do interior. Agora dizer que Baraúnas, Santa Cruz, Coríntians, Globo, Palmeira, ASSU e os demais estarem a frente do Alecrim é exagero. Na minha opinião, excetuando ABC, América e Potiguar, todos estão nivelados, uns errando menos dos que outros. No mais, parabéns pelo blog, que junto com o do Edmo, considero os melhores da mídia esportiva do estado. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Trindade, sou fã do seu trabalho muito antes de conhecê-lo pessoalmente e ter o privilégio de trabalharmos juntos. Permita-me apenas discordar de você em relação a considerar Ceará Mirim como sendo do interior do Estado, enquanto geógrafo que sou.
    Ceará-Mirim faz parte da região metropolitana de Natal, criada por lei estadual. Muito embora conserve aspectos de uma economia rural, pelo crescimento das atividades e população urbanas e pela proximidade e intensa conexidade com Natal, Ceará-Mirim é considerada uma extensão da capital potiguar.
    A Região Metropolitana de Natal tem 1.385.186 pessoas, de acordo com a estimativa do IBGE 2012, os municípios que compõem a Grande Natal são - Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Vera Cruz, Monte Alegre, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir