quarta-feira, 9 de julho de 2014

A decadência do Futebol Brasileiro


Depois da derrota histórica e vergonhosa para Felipão e seus companheiros de comissão técnica, a história do Futebol Brasileiro precisa de renovação desde o comando até a própria seleção.

Com a pior safra de atacantes, a seleção precisa de um técnico novo para comandar o time.

Sou contra a contratação de treinador estrangeiro.

Não precisa disso.

Precisa de um treinador, não de um mal humorado e fraco.

E deixo aqui um aviso.

Todo cuidado é pouco, pois tudo tem a primeira vez.

Em 2018, pela primeira vez o Brasil pode ficar fora de uma Copa do Mundo.

A decadência do Futebol Brasileiro é visível!

5 comentários:

  1. Marcos,o intercâmbio de atletas nivelou a todos.Vencerá aquela equipe que for mais determinada e diciplinada táticamente.
    Nem a Alemanha é tão boa assim para nos meter sete,nem o Brasil foi tão medíocre ao longo da competição para tomar sete.Mesmo que não tenha apresentado absolutamente nada.
    A questão não foi a derrota em sí,mas a maneira como aconteceu.Definitivamente,cinco gols em cinco minutos é algo fora do comum.Ninguém queira me convencer - porque não vai conseguir! - deque algo muito forte aconteceu desde a farsa da contusão de neymar até ontem!Algo muito sério que tenho a esperança de que um dia tudo venha á tona.Mas o placar de ontem não foi normal!
    O time brasileiro estava batido,entregue,literalmente abriu as pernas e a alemanha não fez mais porque respeitou.

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando diz que a safra de atacantes é ruim, mas discordo no quesito treinador, acho que já passou da hora de trazer um estrangeiro. Com exceção de Neymar, nossos atacantes (Hulk, Fred, Bernard e Jô) provaram que não tem a mínima condição de vestir a camisa da seleção. Pior que isso é não termos outras opções, talvez Walter (Fluminense) ou Alan Kardec (São Paulo), mas para quem já teve Careca, Romário e Ronaldo, é triste. Sobre o treinador, penso que a CBF deveria dá uma sacudida, com alguém realmente atualizado no mundo do futebol, um cara inovador, que saiba trabalhar o emocional da equipe sem deixar de lado a parte tática e técnica. A imprensa divulgou que Felipão não trocou Fred por Jô porque o treinador teria afirmado internamente que esse último estaria treinando super mal, aí pergunto pra que levou? Jô é aquilo lá e só, duvido que Mourinho ou Pep Guardiola cometessem um absurdo desse. A escalação dele ontem foi bisonha, quando vi não acreditei. Ninguém hoje em dia joga com apenas dois zagueiros e dois volantes, quanto mais contra o melhor time do campeonato. Para se defender é necessário no mínimo de sete ou oito jogadores. Abraço, Trindade.

    André

    ResponderExcluir
  3. Acho que tá na hora desse pessoal BAIXAR A CRISTA e contratar um técnico de fora.

    ResponderExcluir
  4. Essa contratação de Dunga para ser técnico só vai piorar as coisas!Vejam o Uruguai:Quem era aquela seleção que chegou a bater a Alemanha em 1928,que nos venceu em 1950 e que goleou a Escócia em 1954? E hoje é aquela seleção que perde pra Colômbia,Costa Rica,Honduras,Estados Unidos,Indonésia etc. Vejam a Hungria:Jamais venceu Austrália ou Portugal.Já veio a fazer goleada e a chegar a duas finais de copas.APRENDE BRA7IL

    ResponderExcluir
  5. Tem várias questões, 1ºuma importante é a lei Pelé, que tirou o poder dos clubes sobre os jogadores nacionais e fez o Brasil virar um exportador a granel de garotos que não tem base de futebol direito em nenhum clube, são os empresários que mandam.2º A mídia que engana o povo tentando mostrar uma coisa que não é de verdade, o resultado foi esse. 3º treinador com visão de jogo de verdade, o Felipão nem pra si tocar que o time da Alemanha era melhor e o mais adequado era jogar não deixando a Alemanha jogar bola, ficando só na defesa e dificultando o ataque, como fizeram a França, os EUA, o Portugal tentou jogar de igual para igual e também tomou um sacode. 4º ter um planejamento a longo a prazo, pois os resultados mesmo que começando hoje demora no mínimo uma geração e imediatismo mais atrapalha do que ajuda. Eu sinceramente já percebia a decadência do futebol brasileiro desde a década de 2000. Na década de 90 só seleção era muito difícil de ser batida, hoje é muito fácil.

    ResponderExcluir