sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ABC x América; Resumo nas Competições Nacionais


Ao longo de 45 anos, ABC e América já se enfrentaram 36 vezes em competições de cunho nacional. Jogaram pelas séries A, B e C. E ainda pela Copa do Nordeste e Nortdestão (espécie de 2ª Divisão no final da década de 1960). Confira o resumo desses confrontos:  

Total de jogos – 36
Vitórias do ABC – 11
Vitórias do América – 10
Empates – 15
Gols do ABC – 43
Gols do América – 41
Saldo pro ABC – 02

6 comentários:

  1. No confronto geral,o Abc tem apenas tres vitórias á mais que o América.
    Por mais que o alvirubro tenha se licenciado por seis anos para conter despesas com o futebol e a finalidade de erguer sua sede social,é muito esquisito,muito estranho que o Abc tenha 17 títulos estaduais á mais que o América.
    Só um doido doente mental acredita numa lorota dessas,atéporque muitos deles nem tem comprovação e "guiness book" publica todo tipo de besteira,como o mais longo arremesso de cuspe e o maior nariz de pinóquio do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma coisa atípica no futebol. Têve temporada em que o presidente da Federação era o mesmo presidente do ABC. Eu era garoto e estava com meu pai no meio de uma carreata lá no tirol comemorando um título que o América conquistou vencendo o ABC por 4 a 1.Depois do jogo terminado,o presidente do ABC (me recuso até citar seu nome!) fez os trio de arbitragem literalmente 'rasgar' a súmula,anular três gols do América e com o empate o ABC se sagrar campeão!Coisa de gente baixa,sem nenhuma ética desportiva.
      E o pior é que a imprensa calava diante de uma aberração dessas.
      E muitos desses títulos foram "conquistados" dessa forma.Eu teria VERGONHA mas isso não fica prá todo mundo.

      Excluir
  2. Ainda bem que hoje em dia têm coberturas de TV, internet, rádio, jornal, etc. Caso contrário em 2114 os americanos diriam que na época de Wallyson a federação deu o título ao ABC depois do América fazer 5 a 2 em pleno Frasqueirão kkkkkkkkkkkkkk

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acompanha mais fielmente sabe que aqueles 5 a 2 foram a maior farsa,o maior arrumadinho do futebol potiguar em todos os tempos!Ainda bem que existem pessoas como vc amigo,que são conciêntes e entendem que naquele ano o América estava na primeira divisão do brasileiro,enquanto o Abc estava fora de serie e ficar o segundo semestre de 2007 inativo seria fatal e certamente o licenciamento do clube seria inevitável!
      Parabéns pela análise fria dos fatos pois nem todo torcedor do Abc aceita que aquilo foi combinado,tanto que as torcidas do Abc já estavam sabendo da vitória no sábado pela manhã.
      Um abraço...

      Excluir
    2. Kkkkk Wallyson fez estrago até na mente dos torcedores rubros depois do 5 a 2.

      RENATO

      Excluir
    3. Aquilo foi um arrumadinho tão grande que o grande "craque" walison por onde passou sentou a bunda no banco de reservas e hoje tá num Botafogo falido e ainda assim ele é reserva!
      vai terminar a carreira no timinho de terceira e disputando a terceira divisão pois aquele acesso também foi comprado com mais de dez penalidades máximas.
      SAUDAÇÕES ALVIRUBRAS

      Excluir