quarta-feira, 3 de setembro de 2014

As vitórias do ABC contra os grandes; atualizado


Em mais de 50 anos disputando competições nacionais, o ABC só venceu 04 grandes times do futebol brasileiro. O Brasil tem verdadeiramente uns 10 times grandes. Confira as vitórias:

1972 – ABC 2x1 Botafogo, Série A. Jogo da punição de três anos.
1998 – Fluminense 2x3 ABC, Série B.
2013 – ABC 3x2 Palmeiras, Série B.
2014 – ABC 2x1 Vasco, Copa do Brasil.

4 comentários:

  1. Na realidade Marcos,o fato do Abc ter vencido o Bota-RJ em 1972 não foi o estopim da punição.Os burburinhos já existiam e a 'investigação' vinha sendo feita,apenas coincidiu da coisa vir á tona após a vitória contra o Botafogo por ser um time bem popular.Todo mundo sabia do risco de escalar os rapazes irregularmente mas como o objetivo era não terminar na lanterna da competição á todo custo (coisa típica dos abcdistas!) faltava apenas confirmar.E deu no que deu.
    Tres anos de punição,aquela excursão que nada mais foi do que uma grande farsa para dar um cala-boca ao torcedor que ficou revoltado e uma maneira de honrar os compromissos financeiros com o grupo.Porque não fizeram por aqui mesmo,na América do sul e tiveram que ir para a Africa-Europa?Para pegar times mais fracos.Por aqui seria uma goleada atrás da outra e piorava as coisas.
    A punição só foi reduzida para um ano graças a intervenção do então governador Cortêz Pereira - que era abcdista rôxo - junto á CBD.
    A bola de prata que deram a Alberí foi um consôlo.Não que o cara não jogasse bola,mas na época percebeu-se que foi um consôlo pois existiam outros meias bem melhores.Tanto que,ele sequer foi convocado para a seleção brasileira.
    Essa punição foi a maior vergonha do futebol do RN em todos os tempos e um recorde que jamais será superado.Esse sim,não foi INVENTADO,todo mundo viu!

    ResponderExcluir
  2. Blog americano ou no mínimo contra o Abc , não vou forçar muito minha memória , .pois não vale a pena.

    VOU SO LEMBRAR UM SHOW DE SERGIO ALVES E CIA. EM CIMA DE PALMEIRAS , 4 a 1 PARA O ABC EM CIMA DO PALMEIRAS COMPLETO DE ALEX E CIA.

    AGORA COLOQUE AI QUAIS OS GRANDES QUE SEU AMÉRICA JA VENCEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUELA VITÓRIA DO ABC EM CIMA DO PALMEIRAS FOI EM UM TORNEIO REALIZADO AQUI EM NATAL QUE ENVOLVIA ABC, AMÉRICA, PALMEIRAS E BARAÚNAS. OS JOGOS DO POST DE TRINDADE SÃO DE COMPETIÇÕES OFICIAIS REALIZADAS PELA CBF. FUTURAMENTE, TAMBÉM QUERO QUE MARCOS TRINDADE POST TAMBÉM AS VITÓRIAS DO MECÃO CONTRA OS TIMES GRANDES EM COMPETIÇÕES OFICIAIS REALIZADAS PELA CBF. SÓ NO FLUMINENSE JÁ FORAM TRÊS LAPADAS. GRANDE ABRAÇO.

      Excluir
    2. Marcelo;

      Eu já postei as vitórias do América contra os grandes. Só procurar nos posts anteriores. Foi logo depois dos 5 a 2 no Fluminense.

      Abraço, MT.

      Excluir