sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Curiosidade do Estadual do RN; dirigente suspenso


Durante o Estadual de 1982, o diretor de futebol do Potyguar, Luiz Farias Tomba foi punido pelo TJD/RN com suspensão de 120 dias.

Motivo: reclamava muito das arbitragens e dos dirigentes da Federação.

Hoje, Luiz Farias Tomba é Deputado Estadual e um dos dirigentes do Santa Cruz.

9 comentários:

  1. Caro Marcos , como leitor deste conceituado espaço , venho aqui solicitar uma informação do amigo . Passou na SPORT TV uma reportagem com o jogador MENDONÇA , que atuou no BOTAFOGO no anos 80,s . No final falaram que ele atuou em diversos times do Brasil , sem contudo ganhar nem um título . Como não citaram o América/RN , gostaria de saber se este jogador é o mesmo que atuou aqui em Natal e que o SOUZA era reserva no time treinado por Baltazar. Creio que foi em 1989. Estou certo?
    Um abraço
    Marcos Bulhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo;

      Eu não vi a matéria, mas esse Mendonça do Botafogo é outro. Jogou entre as décadas de 70 e 80.

      O Mendonça que jogou no América em 1993, jogou no Paysandu e lá foi campeão. E acho que o Mendonça do América também jogou em times do estado do Ceará.

      Nesse endereço, vc pode ver sobre o Mendonça do Paysandu.

      http://www.paysandu.com.br/noticias/232/paysandu-homenageia-o-ex-idolo-mendonca

      Excluir
    2. muito obrigado Marcos , pela prestimosa atenção.

      Marcos Bulhões

      Excluir
  2. Marcos , verifiquei no endereço que você postou acima , e vi que este não era o Mendonça que jogou aqui no América, pois lembro perfeitamente que ele não era negro, acho que era quase loiro (vi uma foto na sala da conquistas do América , e ele era quase loiro ) . Será que não era mesmo o que jogou no Botafogo ? Falo isso , pois joguei basquete no América nesta época e via muitos jogadores na sede .
    Desculpe-me se estiver errado.
    Desde já agradeço.

    sds.
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Marcos , verifiquei no endereço que você postou acima , e vi que este não era o Mendonça que jogou aqui no América, pois lembro perfeitamente que ele não era negro, acho que era quase loiro (vi uma foto na sala da conquistas do América , e ele era quase loiro ) . Será que não era mesmo o que jogou no Botafogo ? Falo isso , pois joguei basquete no América nesta época e via muitos jogadores na sede .
    Desculpe-me se estiver errado.
    Desde já agradeço.

    sds.
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Vocês dois estão errados, esse Mendonça que jogou aqui no AFC é o mesmo Mendonça do Botafogo sim, ele jogou aqui em 1992 e foi campeão pelo América sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos;

      Então essa matéria, se é que ela diz que ele nunca foi campeão, tá furada. Ou o Estadual do RN não conta? Aliás, várias publicações pelo o Brasil afora omite esse título de 1992 a Souza do América.

      Abraço, MT.

      Excluir
    2. Vim corrigir meu erro, Mendonça jogou no América em 1993 e não foi campeão por aqui como eu pensava!

      Excluir
  5. Não consegui fotos dele, mas no site do José Jorge, eternamente Mecão, clik no site e espere as fotos passarem, José Jorge tem uma foto entrevistando ele!

    ResponderExcluir