quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ABC x América; as Decisões pelo Estadual


A última vez que o Estadual do RN foi decidido entre ABC e América foi em 2012.

O América foi o campeão.

Decisão, eu considero um contra o outro diretamente como em 2012. Nada de Triangular ou Quadrangular e na última rodada envolver os dois.

Então, você sabe quantas vezes ABC e América decidiram o Estadual dessa forma? E quem venceu mais? Confira no áudio abaixo: 



2 comentários:

  1. Marcos,depois que nosso campeonato deixou de ser 'metropolitano' e passou a ser REALMENTE estadual a partir de 1974 com a inclusão do Potiguar-M a história foi BEM outra!
    Os mais velhos sabem bem,que o abC antigamente tinha "filiais" que se encarregavam de 'quebrar' o América nas rodadas antes dos clássicos,para que o time mais protegido dessa terra tivesse seu trabalho facilitado pegando o América esfacelado!Coisa de gentinha gananciosa,baixeza sem escrúpulos ou qualquer resquício de desportividade.
    E isso é vero,não é lorota.
    Outra coisa que me estranha:Tendo o abC apenas três vitórias á mais que o América nos confrontos diretos,porque essa RUMA de "títulos" á mais que o América?
    Mas,para quem já protagonizou a maior vergonha da história do futebol potiguar em todos os tempos em 1972,nada me espanta vindo do clube campeão de inventar lorotas pra enganar otários.

    ResponderExcluir
  2. Esses números só corroboram a superioridade do Mecão.
    E não são números inventados como muitos títulos que aquele clube mentiroso da estrada de pium diz ter conquistado, muitos deles á força e fora de campo. Teve "título" que o pilantra do vicente farache 'ganhou' depois que a torcida do América já comemorava nas ruas e ele reverteu pro Abc!
    A sorte daquele sujeito é que nós americanos ao longo da nossa história sempre fomos pessoas educadas, pacíficas e trouxemos no sangue a desportividade, sempre encaramos o futebol como uma maneira saudável de congraçamento entre as pessoas. E não essa coisa gananciosa de conquistar títulos á força e sem ética.
    Quem conhece realmente a história do nosso futebol escolhe o América!
    O restante é iludido e não conhece a verdade.

    ResponderExcluir