sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

História do Estadual do RN; dois títulos para o ABC


Em mais um capítulo da História do Estadual do RN, trago as conquistas do ABC em 2010 e 2011 e a do América em 2012. Confira em pequenos detalhes a histórias dessas conquistas:


2010 – Fechando a década, que é considerada a melhor para os times do interior, mais um clube interiorano disputou a final da competição.

O Coríntians venceu o Primeiro Turno e o ABC o Segundo.

Na decisão, primeiro jogo em Caicó, o ABC goleou por 5x1. Gols de João Paulo (3) e Éderson (2) para o ABC; Gil Xavier marcou o do Galo.

No jogo de volta, no Frasqueirão, vitória do Galo por 2x1. Gols de Édson para o ABC, e Gil Xavier (2) para o Coríntians.

Mesmo assim, o ABC ganhou o título.

2011 – O Santa Cruz conquistou o primeiro turno e o ABC o segundo.

Na decisão, primeiro jogo em Santa Cruz, vitória dos donos da casa por 1 a 0, gol de Felipe Alves.

No jogo de volta, em Natal, o ABC venceu por 3 a 1 e tornou-se campeão. Os gols foram de Leandrão, Cascata e Jáckson para o ABC; Felipe Alves para o Santa Cruz.

2012 – Depois de quatro campeonatos, ABC e América voltaram a decidir a competição.

O ABC venceu o primeiro turno e o América o segundo.

Na decisão, o América venceu os dois jogos. No primeiro, disputado em Goianinha, o América venceu de Isac e Lúcio Curió para o América; Raul para o ABC,

Na partida de volta, em Natal, o América venceu por 2 a 0. Gols de Wânderson e Fabinho. América campeão.

3 comentários:

  1. A campanha do ABC no 2° turno quando Leandro Campos assumiu o comando em 2010 foi impressionante,logo na estreia o ABC fez 7 a 3 no Coríntians em Caicó, foi campeão sem a necessidade de final de turno já que abriu uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado que naquele turno foi o América. Na final do Campeonato no Frasqueirão contra o Coríntians 17.857 torcedores acompanharam o jogo do título do ABC. Em 2011 com alguns jogadores que fizeram parte do título Brasileiro da Série C em 2010, venceu todos os confrontos contra todos os adversários, exceção feita ao Santa Cruz que derrotou o ABC por três vezes no decorrer da campanha, uma derrota em pleno Frasqueirão por 1 a 0, outra pela final do primeiro turno por 4 a 0 em Santa Cruz-RN, mais uma pelo jogo de ida da final do campeonato por 1 a 0.

    Alan

    ResponderExcluir
  2. Os dois maiores "feitos" do Sr. leandro campos,que recebeu o título de "cidadão natalense" por uma infeliz iniciativa de um idiota fantasiado de político,foi levar chibata do Sub-20 do Vitória-BA na decisão da copa do nordeste de 2010 diante de 13.000 iludidos em pleno lamão e com o time principal.O outro feito foi ser eliminado da copa do Brasil pelo mesmo Vitória-BA (Êta time freguês!!) no Barradão,levando três gols em quinze minutos,quando seu time vencia a partida por 2 a 0 com mais de trinta minutos de jogo no segundo tempo!
    Dois feitos realmente impressionaaaaaaantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro "grande feito" desse treinadorzinho de meia tijela (deve estar desempregado) foi dar aqueles chiliques nervosinhos quando seu time levou UM BAILE do Mecão lá no Nazarenão naquela derrota que iniciou a arrancada rumo ao título de campeão estadual com o gol de Pingo.
      Deu banana para a torcida do América desrespeitando senhores de idade,crianças e até torcedores do abC.Xingou os árbitros,enfim ficou "doida" e mostrou sua verdadeira personalidade enrustida e mau educada!
      E depois de tudo isso nosso TJD ainda entendeu que foi uma atitude NORMAL pois nem punição esse idiota recebeu!
      Mas,valeu mesmo foi a pêia que o Mecão deu no lombo do elefantinho cor de rosa...

      Excluir