domingo, 3 de janeiro de 2016

Dicas para gastar menos em 2016


Em tempos que se falam em crise e mudanças, vamos pensar em diminuir os gastos. Gastos desnecessários tipo:

Pedir sempre um desconto nas compras a dinheiro.

Gastar menos água. A conta diminui.

Apagar a luz ao sair do quarto, banheiro, sala...

Desligar o Televisor quando ninguém o assiste. Tem gente que deixa a TV ligada o dia todo. Santa ignorância!

Comprar o simples e barato.

Parar de comer baganas. Faça uma refeição de verdade e pronto.

Cultive uma horta no quintal e pare de comprar hortaliças...

Ande mais a pé. Em Natal, muitos bairros são muito perto uns dos outros. É bom até pra saúde. Ir de bicicleta para o trabalho é outra alternativa.

Namore menos... Seja mais caseiro.

Procure conversar com pessoas bem-sucedidas.

E lembre-se: não esqueça dos centavos nos trocos, no fim das contas eles valem muito.

Que 2016 possa ser o ano da mudança da sua vida.

Abraços a todos, Marcos Trindade.

Marcos Trindade, pesquisador 

2 comentários:

  1. Outra coisa fundamental,Marcos:Precisamos repensar,respeitar mais uns aos outros.
    Principalmente se a gente correlacionar essa postura com o emocional,mais particularmente se detendo ao futebol.
    Futebol hoje é um negócio.Mas um negócio diferenciado porque mexe com um ingrediente perigoso chamado paixão.
    Infelizmente os tempos são outros bem distanttes daqueles tempos nostálgicos onde torcedores rivais andavam e torciam lado a lado sem violência.
    Motivados principalmente pela rivalidade insana promovida irresponsavelmente por pessoas ligadas a própria crônica esportiva (não todos!),que só se importam com os pontos percentuais de audiência que eles conquistarão.Esses inconsequentes jogam combustível na foqueira sem se importar com a responsabilidade que possuem enquanto formadores de opinião.Por essas e outras razões,hoje em dia um sujeito trata melhor outro cara que esteja vestindo a camisa do mesmo clube que ele torce,e destrata outro indivídiuo que esteja vestindo a camisa do clube rival.Essa é a realidade a que chegamos, e isso quando a situação se resume apenas ao trato básico pior ainda quando chega ás vias de fato e até um assassinato por motivo fútil!
    O torcedor,mero fantoche da grande máquina,faz papel de massa de manobra.Sabe que está sendo manipulado,que está muitas vezes fazendo papel de otário mas não admite,não aceita a realidade por que fica cego por uma paixão idiota e ilusória gritando no alambrado fazendo papel de besta pensando que está fazendo papel de herói.
    Por isso a cegueira faz com que ele "veja" no seu rival um inimigo,não apenas um adversário que tem uma paixão semelhante a dele,apenas por cores diferentes.
    E o que mais preocupa é que se trata de um quadro irreversível.Nem os sete a um impostos pela alemanha na copa do mundo conseguiram fazer com que o torcedor brasileiro abrisse os olhos.E ele segue,tal qual burro de cangalha,fazendo papel de otário,sendo iludido e descontando suas frustrações nos seus senelhantes.
    Por isso,acredito que na sua lista de atitudes para 2016 deveria constar que nos respeitemos mais uns aos outros e evitemos assim o fanatismo futebolístico.Pois enquanto nos degladiamos cá embaixo na arquibancada,outros lá em cima nos camarotes e cabines lucram as custas dessa imbecilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jóbson,entendo o que quer dizer mas ou voce é muito inocente ou não percebe que se essa rivalidade mesmo que idiota acabar,o futebol mundial fecha as portas.
      A começar pela FIFA,que é um poço sem fundo de corrupção pois todos os dias aparecem novos escândalos ligados a ela,tudo gira em torno disso.O que seria dos sabidos se não existissem os otários?
      Na CBF a podridão é igual.Tudo no futebol gira em torno da disputa entre as duas gigantes do material esportivo e marketing ADIDAS alemã e NIKE americana.O resto serve apenas como pano de fundo.Mas numa coisa voce está coberto de razão:Quem pensa que tudo se resolve dentro de campo,principalmente no tocante ao futebol,é um idiota.
      Faz papel de otário realmente e pensa que demonstrar sua paixão por um clube vestindo a camisa dele ou fazendo daquilo sua "religião" é um herói.È um otário sim,alienado e burro.
      Igual a marido traído mas apaixonado pela esposa.Sabe que ela o trai mas prefere se enganar pois não tem coragem de tomar uma atitude encarando a verdade e prefere viver enganado mas junto com ela,pois isso lhe mantém numa zona de conforto.
      No fundo,o futebol como nós conhecemos e vivemos com aquela disputa sadia,não existe mais.È uma ilusão,uma utopia.
      Hoje em dia além de ser um negócio,o futebol é uma válvula de escape para o stress cotidiano.Serve para as pessoas descontarem suas frustrações,seja gritando gol numa vitória ou agredindo seu adversário na derrota.
      Boa sorte.

      Excluir