terça-feira, 12 de junho de 2012

O América de Natal vai continuar vencendo


Não vi até agora nenhum bicho-papão nesta Série B, a não ser o América de Natal. Vive um dos melhores momentos na história das competições nacionais. Tem o melhor aproveitamento nos cinco primeiros jogos de campeonato brasileiro de todos os tempos. E vem conseguindo bons resultados.

Diante disso, faço uma avaliação dos próximos adversários e uma projeção de quantos pontos o Alvirrubro Natalense pode conquistar.

O próximo adversário será o São Caetano, fora de casa. Historicamente, o Azulão é freguês dos potiguares. Hoje, está numa situação razoável na Série B. Mesmo assim dá para o Dragão conquistar pelo menos um ponto.

Depois, recebe o ASA em casa. Outro freguês contumaz. É outro clube em situação razoável. Mas, a vitória dos potiguares é quase certa.

Na 8ª rodada, recebe em casa, o tradicional Guarani de Campinas, mas nada que possa assustar os potiguares. Mais um bom resultado aqui independentemente de tradição ou não. Afinal, o América também é tradicional.

Chegando na 9ª rodada, o encontro é em Maceió com o CRB, outro clube que faz parte da freguesia de contumácia.

Depois vem para as terras potiguares o Ceará, velho adversário de tantas séries B. Não com aquele gás de antigamente. Um empate é aceitável.

Resumindo: nesses cinco jogos, na minha avaliação, o América conquista 11 pontos.

Dessa forma, nas 10 primeiras rodada, o América estará com 24 pontos e aproveitamento de 80 por cento.

Claro, isso se continuar jogando da forma que vem atuando e continuar como a “autoridade” que é hoje no futebol brasileiro. Eu acredito que deve continuar sim.

Vamos aguardar!

Um comentário:

  1. Tomara que seu prognóstico der certo. O América terá uma sequencia de tres jogos em casa, intercalado com um fora, e mais um em casa, depois do jogo contra o São Caetano fora de casa. Depois dessa confusão toda do aluguel do MLF a torcida americana está precisando de um refresco. Tudo culpa dos governos municipal, estadual e federal, que não anteveram, ou não quiseram, o problema que viria com a demolição do Estádio João Machado. Fato consumado, esperamos a construção da Arena do Dragão. Está pertinho. A torcida ajudará o clube com a campanha do cimento, pode anotar. Eu conheço um cara que compra dez sacos de cimento, eu compro cinco, e asssim por diante. Gostaria que os dirigentes americanos lessem este e-mail.

    ResponderExcluir