quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prova do despreparo; Imprensa Esportiva de Natal


Ontem, quando acessei os sites, blogs e a conta no Twitter, circulava a informação que o Alecrim derrotava o Baraúnas por 2 a 1. E que o gol do Baraúnas teria sido marcado por Wendel.

Pensei, Wendel? Não seria Wendes, não?


Virei tudo até agora, só tem Wendel nos “veículos” de informações esportivas de Natal.

O certo é Wendes mesmo.

Jogador feito nas categorias de base do América de Natal.

Agora, eu pergunto: esses caras da Imprensa Esportiva de Natal ganham prá quê?

Para informar dessa forma?

Profissionais experientes dando chute a toda hora, jovens profissionais de cabeça fria viajando nesse desmantelo todo.

Toda vez que isso acontece, imagino se todas essas informações divulgadas no passado são confiáveis.

São ou não são? perco meu tempo pesquisando?

Alguém se puder responda. Preciso ter certeza, pois senão desisto.

Veja abaixo as imagens da súmula com o nome do autor do 1º gol do Baraúnas, devidamente como pensei. Como pensei, não. Como sabia e sei.



6 comentários:

  1. Marcos,o pior é que,eu estava acompanhando a rodada pelo "pop up" online do site nacional futebolinterior e lá também assinalou "Wendel".Fiquei tão encucado quanto voce,no momento em que o gol foi assinalado.
    Mas não desista não,do seu trabalho.Voce tem uma missão especial,uma cruz que vc mesmo tomou para sí de manter as gerações vindouras verdadeiramente informadas sobre a realidade do nosso futebol de hoje.Não abra mão disso.Não se trata de 'entrar para a história' ou coisa parecida.trata-se de cumprir com galhardia uma missão que te foi confiada.Todos nós temos uma missão á cumprir,em especial.Mas não tenha dúvidas de que um dia,mesmo que no presente não aconteça,seu nome e sua memória será reverenciada pelo trabalho que voce executa hoje.As dificuldades são muitas.As injustiças idem.falta de reconhecimento,nem se fala.Mas quando se ama o que se faz,supera-se tudo e eu tenho certeza de que voce faz o que gosta.
    Nunca desista,amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bráulio;

      O seu comentário é uma grande ajuda que recebo para continuar lutando pela memória do Futebol do RN, Estado que nasci e que me orgulho de viver Nele.

      Obrigado, amigo, MT.

      Excluir
  2. Não desista. Aproveito a oportunidade para que possa me esclarecer. Divulgaram que Emanoel Eduardo Marinho seria o árbitro de América 4 x 3 Corintians. Depois, nas fichas, saiu Pablo Ramon. Só que ninguém noticiou o motivo da substituição, nem mesmo o site da FNF! Qual foi mesmo o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O árbitro Foi Emanoel Eduardo Marinho. Tá na Escala e tá na Súmula.

      Pablo Ramon, perdeu o sorteio para Marinho.

      Um abraço, MT.

      Excluir
  3. Você tocou num ponto que sempre constato, é incrível como pessoas que vivem disso, de informar seu ouvinte ou seu telespectador sobre esporte, me refiro especificamente ao RN, passam informações erradas, não lembram de fatos que se passaram, amigo assista qualquer programa que sempre terá um erro, às vezes eu ddigo pra mim mesmo, eu sei mais que esse cara, é ridículo isso!

    ResponderExcluir
  4. Então a TRIBUNA DO NORTE, o VERMELHO DE PAIXÃO e outros menos votados informaram errado o que tinham informado certo antes! Só pode! Confere?

    ResponderExcluir